Uma no cravo, outra na ferradura. Inconsistente, Nícolas Sesser fechou a quarta etapa da Volta a Portugal no fim do pelotão e perdeu tempo na classificação geral. No domingo (13), ficou em 104º lugar e perdeu mais de três minutos e meio em etapa montanhosa.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, quem acompanha o ciclismo de estrada sabe que, em voltas longas é importante ter consistência nos resultados para brigar na parte de cima da tabela. Assim, Nícolas Sessler deu esperanças de um novo bom resultado após a 13ª colocação obtida no sábado. No entanto, esteve longe dos melhores ciclistas e cai na classificação geral da prova.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
A etapa ocorreu entre Estremoz e Castelo Branco com a caravana rumando rumo ao norte do país. Foi um percurso de 184,5 km com três montanhas categorizadas de nível 3 e chegada em subida. O vencedor da prova foi tcheco Daniel Babor (Caja Rural) com o tempo de 4h36min26s. Foi uma conclusão apertada, com muitos ciclistas finalizando muito próximos e com os 75 primeiros tendo o mesmo tempo resgistrado.
Por outro lado, Nícolas foi o 104º, fechando com uma diferença de 3min40s atrás do vitorioso e dos líderes da classificação geral. Dessa forma, João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) assumiu a liderança com o bônus de tempo da etapa. O português ultrapassou seu compatriota Rafael Reis (Glassdrive Q8) por dois segundos e acumula um tempo total de 18h19min07s.
A classificação de Nícolas (Global 6 Cycling) apresenta imprecisão por parte dos resultados apresentados pela organização do evento. Nela, o brasileiro aparece na 55ª colocação geral, com 45 segundos de desvantagem. Contudo, ao perder 3min40s na etapa de hoje, deve descer para o 64º lugar e ter 4min25s de tempo acumulado a mais.