8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nícolas Sesser tem dia ruim e finaliza etapa na 104ª colocação

Na quarta etapa da Volta a Portugal, Nícolas Sessler, não repetiu o desempenho do dia anterior e terminou na parte de trás do pelotão

Na imagem, Nícolas Sessler, de verde escuro, no meio do pelotão em Portugal.
Nícolas Sessler, de verde escuro, no meio do pelotão em Portugal. Foto: Instagam/ @nicosessler/ @voltaportugal

Uma no cravo, outra na ferradura. Inconsistente, Nícolas Sesser fechou a quarta etapa da Volta a Portugal no fim do pelotão e perdeu tempo na classificação geral. No domingo (13), ficou em 104º lugar e perdeu mais de três minutos e meio em etapa montanhosa.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A princípio, quem acompanha o ciclismo de estrada sabe que, em voltas longas é importante ter consistência nos resultados para brigar na parte de cima da tabela. Assim, Nícolas Sessler deu esperanças de um novo bom resultado após a 13ª colocação obtida no sábado. No entanto, esteve longe dos melhores ciclistas e cai na classificação geral da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A etapa ocorreu entre Estremoz e Castelo Branco com a caravana rumando rumo ao norte do país. Foi um percurso de 184,5 km com três montanhas categorizadas de nível 3 e chegada em subida. O vencedor da prova foi tcheco Daniel Babor (Caja Rural) com o tempo de 4h36min26s. Foi uma conclusão apertada, com muitos ciclistas finalizando muito próximos e com os 75 primeiros tendo o mesmo tempo resgistrado.

Por outro lado, Nícolas foi o 104º, fechando com uma diferença de 3min40s atrás do vitorioso e dos líderes da classificação geral. Dessa forma, João Matias (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) assumiu a liderança com o bônus de tempo da etapa. O português ultrapassou seu compatriota Rafael Reis (Glassdrive Q8) por dois segundos e acumula um tempo total de 18h19min07s.

A classificação de Nícolas (Global 6 Cycling) apresenta imprecisão por parte dos resultados apresentados pela organização do evento. Nela, o brasileiro aparece na 55ª colocação geral, com 45 segundos de desvantagem. Contudo, ao perder 3min40s na etapa de hoje, deve descer para o 64º lugar e ter 4min25s de tempo acumulado a mais.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada