O brasileiro Vinicius Rangel abandonou a disputa sub-23 da corrida de rua no Mundial de ciclismo estrada, em Glasgow, na Escócia, neste sábado (12). Em uma pista muito escorregadia por conta da chuva, o cabo-friense sofreu uma queda logo no início da prova e quebrou a roda dianteira. Ele ainda tentou seguir na disputa, mas abandonou na sequência.
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
- Com atropelo após intervalo, União Corinthians vence Corinthians
- Sesi Franca derrota Vasco e segue na briga pelo G4 do NBB
O percurso da corrida de rua no Mundial de Glasgow contou com 168,4km, com 1.963m de desnível. A prova teve a participação de 175 atletas de 61 países, mas mais de 75 deles não cruzaram a linha de chegada. Os ciclistas sofreram com a chuva que caiu na capital escocesa durante boa parte da manhã e com as diversas curvas no circuito. Dessa forma, houve muitas quedas ao longo da disputa.
Uma das vítimas foi Vinicius Rangel, campeão brasileiro de ciclismo estrada no ano passado. O brasileiro de 22 anos caiu ainda na primeira de sete voltas e quebrou a roda dianteira. Ele ainda seguiu na disputa e passou a primeira parcial da prova com 8min36s atrás dos líderes. No entanto, não recebeu apoio recebeu apoio e teve que abandonar a disputa.
O vencedor da disputa foi o francês Axel Laurance, que concluiu a prova com 4h04min58s. O português Antônio Morgado levou a prata, enquanto o eslovaco Martin Svrcek ficou com o bronze. Ambos chegaram em um pelotão com dois segundos atrás do vencedor, ganhando o sprint final contra outros dois atletas.