Depois do prólogo, a Volta a Portugal começou, de fato, nesta quinta-feira (10) e teve um Nícolas Sessler competitivo na primeira etapa. Apesar de chegar em 75º, ficou com mesmo tempo registradado do vencedor da prova, após uma revisão da organização. O brasileiro mostrou boa forma para permanecer na disputa de uma etapa que teve quase 2500 metros de altimetria acumulada.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Nícolas fez um prólogo discreto e ficou com a 118ª colocação. A etapa entre Anadia e Ourém não foi uma etapa simples, os ciclistas percorreram 188,5 km. Não só pela distância, mas também por ser em um terreno cheio de subias e descidas, com três montanhas categorizadas, tornando o trajeto ainda mais complicado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, o venezuelano Leangel Linarez (Tavfer-Ovos Matinados-Mortágua) foi o vencedor da prova, com o tempo de 4h33min04s. Em seguida, outros 88 ciclistas, incluindo Nícolas, cruzaram a linha de chegada próximos entre si. A direção de prova reviu as diferenças na chegada, de quem ficou a menos de um segundo de desvantagem e unificou os tempos registrados. A competência de Sessler manter-se no pelotão principal foi recompensada.
Assim, o português Rafael Reis (Glassdrive Q8) manteve a liderança da classificação geral com o tempo acumulado de 4h37min. Com o mesmo tempo, está o venezuelano vencedor da etapa, que pulou 14 colocações e o tcheco Daniel Babor (Caja Rural), que foi o segundo, perdendo na linha de chegada. Por fim, Nícolas Sessler (Global 6 Cycling) teve um ganho de 29 posições e ocupa o 89º lugar, com 43 segundos de desvantagem.
A etapa de amanhã terá 177,3 km entre Abrantes e Vila Franca de Xira, com menor dificuldade do relevo e apenas duas montanhas categorizadas.