Virou rotina! Lauro Chaman subiu ao pódio mais uma vez no Campeonato Mundial de Paraciclismo. Nesta quinta-feira (10), o brasileiro que compete na classe C5, faturou a medalha de prata na prova contrarrelógio de estrada. Outros brasileiros também competiram, mas não medalharam.
No contrarrelógio, Chaman completou a distância de 28,2km em 35m40s67. Dessa forma, o tempo dele só ficou atrás do feito pelo holandês Daniel Abraham Gebru com 35m01s01. Gebru é multicampeão da modalidade e faturou a medalha de ouro nesta prova nos últimos Jogos Paralímpicos. O francês Dorian Foulon completou o pódio com 36m18s16.
- Levantamento de peso tem recordes e conquistas mundiais inéditas
- Carol Santiago e Gabrielzinho fazem história na natação paralímpica
- Basquete: do “milagre de Riga” à queda para o Dream Team
- Artilheira das Yaras perto do 100º try no Circuito Mundial
- Damiris flerta com duplo-duplo em derrota na Liga da Turquia
Como dito anteriormente, esta não é a primeira vez que Lauro Chaman conquista uma medalha neste Campeonato Mundial de Paraciclismo. Nas provas de pista, o brasileiro faturou o bronze no Scratch e no Omnium. Além disso, ele ainda compete em outras provas da estrada e a expectativa é que venham mais pódios.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Outros brasileiros
Além de Chaman, outros brasileiros também disputaram a prova de contrarrelógio. Pela classe C1, Carlos Alberto Soares terminou com a 4ª posição. Na C2 masculina, Victor Herling ficou em 16º lugar, enquanto na feminina, Victoria Barbosa e Sabrina Custódia acabaram nas 8ª e 9ª colocações, respectivamente. Também em 9º, Amanda encerrou na C3 e André Luiz Grizante foi o 19º colocado na C4. Na C5, Carolina Barasnevicius fechou em 12º lugar.