Nesta quarta-feira (9) teve início a 84ª Volta a Portugal de ciclismo de estrada. Nícolas Sessler e mais seis ciclistas da Global 6 Cycling estão na competição de dez etapas, percorrendo regiões do país. Contudo, o primeiro dia foi de um prólogo, uma espécie de prova qualificatória para a definição de camisas, mas que já contabiliza tempo na classificação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A princípio, a competição partiu da cidade de Viseu na região central e descerá geograficamente até Loulé e seguirá para o norte. Assim, a conclusão ocorre em Viana do Castelo, no Santuário de Santa Luzia, percorrendo 1600 km ao todo. Ademais, entre os 125 atletas que largaram, apenas Nícolas carrega a bandeira brasileira. Ele acaba de sair de Glasgow, na Escócia, onde disputou a prova de estrada no Mundial de Ciclismo. Porém, não concluiu a prova de um dia. Recentemente, também competiu no Circuito Getxo, na Espanha.
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Thiago Monteiro é eliminado por libanês em São Paulo
- Pedro e Mateus vencem duas e furam o quali em Chennai
- Hugo Calderano cai na estreia do WTT Finals, no Japão
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Neste primeiro dia, os ciclistas percorreram individualmente uma volta de 3,6 km com a chegada em frente ao Tribunal Judicial da Comarca de Viseu. O vencedor do prólogo foi Rafael Reis (Glassdrive Q8), para alegria local, com 3min58s. O português foi dois segundos mais rápido que o espanhol Txomin Juaristi (Euskatel) e três mais veloz que seu companheiro de equipe, o uruguaio Mauricio Moreira.
Por outro lado, Nícolas fez 4min39s e finalizou com 41 segundos atrás, na 118ª colocação. Amanha, Sessler e os demais concorrentes partem de Anadia e chegam em Ourém, em um percurso de 188,5 km, com três montanhas categorizadas e um relevo cheio de subidas e descidas mais curtas.