O domingo (6) foi dia de competição na segunda etapa do Tour de Guadeloupe, na ilha francesa no meio do Caribe. Uma equipe de cinco brasileiros está na disputa. Assim, Kacio Freitas destacou-se como o melhor atleta do país, concluindo a etapa na 49ª colocação, 2min09s atrás do vencedor. Caio Ormenese e João Pedro Rossi cravaram o mesmo tempo do compatriota.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primordialmente, a etapa teve 161,4 km entre as regiões de Morne à l’Eau e Port Louis. Portanto, o vencedor da etapa foi Kaden Hopkins (Vendée U), da ilha vizinha de Bermuda, com o tempo de 3h51min44s. Foi uma chegada apertada, na qual 32 ciclistas marcaram o mesmo tempo, inclusive o companheiro do vencedor, Lucas Boniface, que chegou em segundo. Inclusive, o francês era líder entre os sprinters, com a camisa verde.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa maneira, Kacio completou a prova com 3h53min53s. Assim como seus companheiros de Swift Carbon Brasil, Ormenese e Rossi, com a diferença que Kacio cruzou na 49ª colocação. Em seguida, veio Caio no 53º lugar e João Pedro Rossi em 65º. Ainda teve Rafael Braga chegando 37 segundos atrás de seus companheiros, com a 73ª posição. Por outro lado, Alessandro Guimarães não esteve bem e finalizou em 117º e penúltimo dos que completaram, 30min56s atrás do vencedor.
Por fim, na classificação geral, o norte-americano Cade Bickmore (Project Echelon) continua na liderança, com o tempo acumulado de 7h51min37s, com cinco segundos de vantagem para seu companheiro e compatriota Tyler Stites.
Entre os brasileiros, Caio Ormenese é o melhor, em 45º, a 3min22s do líder. Kacio, por sua vez, subiu 16 posições e é 64º, a 5min22s. João Pedro, 76º, a 6min57s; Rafael, 89º, a 11min55s e Alessandro despencou para 114º, a 44min18s.