Neste domingo (30) ocorreu a 78ª edição do Circuito Getxo, prova de um dia do ciclismo de estrada, na cidade espanhola de mesmo nome, na região de Bilbao. Por mais que não seja uma prova tão conhecida, o nível dos competidores foi alto, com ciclistas que estão acostumados às grandes voltas. Assim, o fato de Nícolas Sessler (Global 6 Cycling) conquistar o 30º lugar na prova ganha uma relevância ainda maior. Outro brasileiro também competiu, Vinícius Rangel (Movistar) foi o 68º.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada, Nícolas e Vinícius mostram que estão em grande nível dentro do ciclismo mundial. A prova contou com nomes conhecidos, como Matteo Trentin (UAE), Ion Izagirre (Cofidis), George Bennett (UAE), Juan Ayuso (UAE) e Aleksandr Vlasov (Bora). Mostra que o nível de competitividade foi alto no percurso de 193,3 km. A prova era em circuito com um final em subida, o que propiciou uma chegada espaçada dos ciclistas.
- Carolana brilha com sete pontos de bloqueio em triunfo no Italiano
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Diego Gobbi sobre LA-28: ‘vou lutar por vaga para o Brasil’
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Desse modo, o cazaque Alexey Lutsenko (Astana) foi o vitorioso com o tempo de 4h19min11s. Com 24 segundos a mais, o francês Tony Gallopin (Lidl-Trek) foi o segundo e o italiano Simone Velasco (Astana) fechou o pódio, com 32 segundos de desvantagem para o campeão. Dos 117 ciclistas que começaram, 49 não concluíram a prova.
Portanto, Vinícius Rangel foi o último atleta a cruzar a linha, com 16min15s de desvantagem, com um total de 4h35min26s. Mostrou resiliência de finalizar a competição, Ayuso e Vlasov, por exemplo, estão entre os que não acabaram. Por fim, Nícolas teve um tempo de 4h29min44s, com 10min33s de tempo acumulado a mais que o vencedor.