Uma prova de curta duração no ciclismo de estrada, como a Vuelta a Castilla y León, não pode vacilar. Os ciclistas não poupam forças pensando nas etapas mais duras. No entanto, é possível demonstrar alguns aspectos relevantes, como a capacidade de recuperação rápida. Assim, Vinícius Rangel, ciclista da Movistar, concluiu a prova espanhola mostrando essa capacidade.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de tudo, a etapa desta quinta-feira (27) apresentava maiores dificuldades do que a anterior. Maior quilometragem para pedalar, montanhas mais íngremes para subir e o cansaço da primeira etapa e do deslocamento. Dessa forma, Vinícius mostrou melhora no desempenho e dos 131 ciclistas que largaram, foi um dos 111 que não desistiram ou abandonaram a prova. O brasileiro completou os 186,2 km entre as cidades de Coca e Segovia com o tempo de 4h46min15s, na 105ª colocação, pouco mais de 20 minutos atrás do vencedor da etapa e da Vuelta, Eduardo Sepúlveda (Lotto).
- Sem Gui Santos, Warriors vence Wizards na NBA
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O argentino venceu a prova com 4h25min41s, mesmo tempo que o espanhol Pablo Castrillo (Kern Pharma), mas cruzando à linha com uma vantagem mínima. Contudo, conseguiu desgarrar 26 segundos do principal pelotão, o que foi suficiente para ser o grande campeão da prova. Sepúlvida estava 12 segundos atrás do, então, líder, o alemão Felix Engelhardt (Jayco AlUla) e terminou com um tempo acumulado de 14 segundos a menos. Dessa maneira, Eduardo concluiu com 8h26min48s, contra 8h27min02s de Felix. O terceiro lugar ficou com o holandês Alex Molenaar (Electo Hiper Europa), 24 segundos a mais que o argentino.
Por fim, Vinícius Rangel terminou com uma diferença de 34min26s a mais no tempo acumulado e a 108º colocação na classificação geral. Porém, significou um ganho de oito colocações comparado à primeira etapa.