Vinícius Rangel teve problemas no primeiro dia de competição da Vuelta a Castilla y León, na Espanha. O ciclista brasileiro concluiu a primeira das duas etapas em 116º lugar, chegando quase 14 minutos atrás do vencedor. Segundo sua declaração nas redes, “não teve um bom dia porque as pernas não estavam boas”. Pode ser fruto da queda que fez abandonar a prova de ontem.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nesta quarta-feira (26), a primeira etapa da volta espanhola foi em um trajeto de 168,9 km que a largada e a chegada foram dentro da cidade de Soria. Um percurso com duas montanhas de categoria 2, que teve quase 2500 m de ganho de altimetria. Assim, Vinícius, da Movistar, deve ter sofrido com a queda em uma rotatória na Prueba Villafranca, disputada no dia anterior.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, o brasileiro completou o percurso com um tempo de 4h14min59s, na 116ª posição. O vencedor da etapa foi o alemão Felix Engelhardt (Jayco AlUla), que concluiu com 4h01min09s, junto com outros 41 ciclistas da prova. Portanto, superou na chegada o italiano Alessandro Fedeli (Q36,5) e o holandês Alex Molenaar (Electro Hiper Europa), respectivos segundo e terceiro colocados.
Vinícius terá uma etapa de conclusão ainda mais difícil amanhã, com 186,2 km entre as cidades de Coca e Segovia. No meio do percurso, duas montanhas de categoria 1, ainda mais íngremes e que exigirão mais pernas, já que estão posicionadas do meio para o final do trajeto.