Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Nicolas Sessler encerra Prueba Villafranca entre os 50 primeiros

Nicolas Sessler completou os 165,9km da corrida em 3h51m59s. Vinicius Rangel também esteve presente na corrida, mas não completou a prova

Nicolas Sessler, com o uniforme da Global 6 Cycling, faz fuga com outro ciclista na Volta da Grécia de ciclismo estrada
Nicolas Sessler (Luisma Murias)

O Brasil contou com dois representantes na Prueba Villafranca de ciclismo de estrada nesta terça-feira (25). A corrida realizada em etapa única na Espanha contou com centenas de atletas de diferentes países. Entre os brasileiros, Nicolas Sessler conquistou o melhor resultado ao terminar entre os 50 primeiros. Diferentemente de Vinicius Rangel, que não conseguiu completar o percurso.

Nicolas Sessler completou os 165,9km da corrida em 3h51m59s. Com a marca, ele chegou em 49º lugar atrás de alguns alguns pelotões. A diferença para o líder e campeão foi de 2m25s. O suíço Marc Hirschi levou o título com 3h49s34. Três segundos atrás, o irlandês Ben Healy cruzou a linha de chegada e logo depois foi a vez do espanhol Juan Ayuso.  

Competindo pela Global 6 Cycling, Nicolas Sessler conquistou o terceiro melhor resultado da sua equipe. Ele só ficou atrás do italiano Giacomo Ballabio (33º) e o espanhol Iván Moreno (43º). Anteriormente, antes da Prueba Villafranca, Nicolas veio de um 53º lugar na Flèche du Sud, disputado em Luxemburgo. 

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além de Nicolas, Vinicius Rangel também esteve presente na corrida de ciclismo de estrada na Espanha. O brasileiro que vinha de um  91º lugar na La Route d’Occitanie, na França, não completou a prova e terminou sem colocação final.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ciclismo Estrada