A brasileira Ana Vitória Magalhães não competiu na quarta etapa do Giro d’Italia, disputado nesta segunda-feira (03). Sua equipe, a Bizkaia Durango, optou por preservá-la após a atleta ter sofrido uma queda no dia anterior, que reabriu um antigo ferimento em sua perna. Dessa forma, Tota está fora da competição, que é uma das mais prestigiadas do ciclismo estrada mundial.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
Tota Magalhães fazia sua primeira aparição no Giro d’Italia. Como a chuva cancelou a primeira etapa, a ciclista fez sua estreia na competição no sábado, terminando em 145º lugar na segunda etapa. Já no domingo, no terceiro estágio, ela sofreu uma queda, mas chegou a completar o percurso de 118km, terminando na 153ª colocação.
No entanto, a queda levou à abertura de pontos que ela tinha tomado anteriormente. Ao final do dia, Tota não se sentiu bem e a Bizkaia Durango optou por preservá-la da competição. Antes do início da quarta etapa, nesta segunda-feira, suas companheiras de equipe a homenagearam na apresentação das atletas, fazendo a tradicional comemoração da brasileira.
ℹ️@totamagalhaes no podrá tomar la salida en la cuarta etapa del #GiroDonne23. ¡Te esperamos pronto de vuelta! La de hoy va para ti ✋😛🤚#IndarrazAurrera 💖 pic.twitter.com/XDqxFU7jg2
— Bizkaia-Durango (@BizkaiaDurango) July 3, 2023
A quarta etapa do Giro d’Italia reuniu 134km entre Fidenza e Borgo Val di Taro. A italiana Elisa Longo Borgini (Lidl – Trek) foi a vencedora, com 3h33min08s. A estadunidense Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) ficou em segundo, enquanto a holandesa Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) foi a terceira. A espanhola Lucía González foi a melhor atleta da Bizkaia Durango no dia, ficando em 60º. Van Vleuten é a líder no geral.