Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Após cair na terceira etapa, Tota Magalhães abandona Giro d’Italia

Brasileira não largou na quarta etapa do Giro d’Italia depois de passar mal por conta de uma queda no dia anterior

Ana Vitória Magalhães, a Tota, durante Giro d'Italia
(Foto: CBC)

A brasileira Ana Vitória Magalhães não competiu na quarta etapa do Giro d’Italia, disputado nesta segunda-feira (03). Sua equipe, a Bizkaia Durango, optou por preservá-la após a atleta ter sofrido uma queda no dia anterior, que reabriu um antigo ferimento em sua perna. Dessa forma, Tota está fora da competição, que é uma das mais prestigiadas do ciclismo estrada mundial.

Tota Magalhães fazia sua primeira aparição no Giro d’Italia. Como a chuva cancelou a primeira etapa, a ciclista fez sua estreia na competição no sábado, terminando em 145º lugar na segunda etapa. Já no domingo, no terceiro estágio, ela sofreu uma queda, mas chegou a completar o percurso de 118km, terminando na 153ª colocação.

No entanto, a queda levou à abertura de pontos que ela tinha tomado anteriormente. Ao final do dia, Tota não se sentiu bem e a Bizkaia Durango optou por preservá-la da competição. Antes do início da quarta etapa, nesta segunda-feira, suas companheiras de equipe a homenagearam na apresentação das atletas, fazendo a tradicional comemoração da brasileira.

A quarta etapa do Giro d’Italia reuniu 134km entre Fidenza e Borgo Val di Taro. A italiana Elisa Longo Borgini (Lidl – Trek) foi a vencedora, com 3h33min08s. A estadunidense Veronica Ewers (EF Education-TIBCO-SVB) ficou em segundo, enquanto a holandesa Annemiek Van Vleuten (Movistar Team) foi a terceira. A espanhola Lucía González foi a melhor atleta da Bizkaia Durango no dia, ficando em 60º. Van Vleuten é a líder no geral.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo Estrada