Tota, ou também Ana Vitória Magalhães (Bizkaia-Durango), competiu na terceira etapa do Giro d’Italia neste domingo (2), no norte do país. Desse modo, a brasileira terminou o segundo dia válido de competição na região da Emilia-Romagna na 153º colocação e desceu na classificação geral. Agora, a ciclista ocupa a 154ª posição.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, Ana Vitória e as demais ciclistas não competiram na primeira etapa de contrarrelógio, devido ao mal tempo. Então, no sábado, teve o primeiro dia de prova e Tota finalizou no 145º lugar. A princípio, o trajeto de 118,2 km entre Formigine e Modena não apresentava grandes elevações de altimetria para o pelotão. Todavia, o fato de ser uma das principais provas e que envolves atletas de elite do ciclismo de estrada, faz a dificuldade ser alta.
- Mackenzie vence pela primeira vez na Superliga após 12 anos
- Flamengo atropela Caxias e assume a liderança do NBB
- Laura Pigossi se recupera de revés e avança nas duplas em Cáli
- Davi Fujii e Karina Senaga avançam aos playoffs em Caracas
- Minas derrota o Brasília e mantém invencibilidade na Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Assim, a brasileira completou com o tempo de 3h01min51s, 9min18s atrás da vencedora, a holandesa Lorena Wiebes (Team SD Worx), que ganhou na linha de chegada de sua compatriota, Marianne Vos (Jumbo-Visma). Ambas concluíram com o tempo de 2h52min33s, assim como a americana Chloe Dygert (Canyon/SRAM), terceira colocada da etapa.
Na classificação geral, a holandesa Annemiek Van Vleuten (Movistar) continua na liderança, com um tempo acumulado de 5h32min29s. Tem uma vantagem de 49 segundos para a dinamarquesa Cecilie Ludwig (FDJ) e 51 para a francesa Juliette Labous (DSM). Ana Vitória tem uma diferença acumulada de 23min13.
Amanhã, a quarta etapa será entre Fidenza e Borgo Val di Toro, com 134 km e três montanhas de categoria 3 (menos íngrimes ou menos prolongadas) a serem superadas do meio para o final da prova.