A estreia da brasileira Ana Vitória Magalhães no Giro d’Italia Donne foi adiada. Isso porque, nesta sexta-feira (30), a primeira etapa do torneio foi suspensa por conta das más condições climáticas da região de Chianciano. Assim, a segunda prova da competição acontecerá neste sábado (1).
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A decisão de suspender a etapa, que tinha um trajeto de 4,4 quilômetros de extensão, ocorreu de forma conjunta entre a direção organizadora do torneio e os representantes das equipes. A região da Itália sofreu com um forte temporal com granizo e rajadas de vento, além de ter suas estradas intransitáveis, por conta do alto volume de água e lama.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
Dessa forma, o Giro d’Italia Donne seguirá em disputa neste sábado (1), com a segunda etapa da competição. O percurso possui uma extensão de 102,1 quilômetros e ocorrerá entre as regiões de Bagno a Ripoli e Marradi. A ordem de largada da prova será de acordo com o ranking individual de cada ciclista.
Assim, a brasileira Ana Vitória Magalhães, de apenas 22 anos, é a única representante do país do torneio, onde ela defende o espanhol Bizkaia Durango. Além disso, esse é o primeiro Giro d’Italia Donne que a ciclista irá disputar em sua carreira. O campeonato acontecerá até o dia 9 de julho, com oito etapas no total.