O paulista Caio Godoy (Swift Carbon Pro Cycling) sagrou-se como o novo campeão brasileiro da prova de resistência, categoria Elite. Dessa forma, ele completou os 187 km da prova realizada em Cascavel (PR) com 4h26min08s, isoladamente de seus concorrentes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Contudo, Caio não teve facilidade durante a prova deste domingo (25). Assim, o ciclista precisou recuperar-se de uma queda e teve sua bicicleta danificada. Depois, integrou a fuga que liderou a parte final, junto com Rodrigo Melo e Alan Maniezzo. Mas, faltando poucos quilômetros para o final, atacou forte na última subida e cruzou a linha de chegada sozinho e tranquilo.
“Foi um Brasileiro de Estrada duro, bem seletivo, infelizmente acabei caindo, quebrou minha bicicleta, mas consegui retornar para a competição e tentei me poupar bem para acelerar no momento certo. Faltando três quilômetros para o final aproveitei a última subia e ataquei seguindo sozinho até o final. Estou muito feliz”, comentou Caio Godoy.
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Rodrigo Araujo de Melo (Unifunvic/GEOLOG/Pindamonhangaba) chegou 32 segundos depois e foi vice-campeão da prova. Seu companheiro de equipe, Kleber Ramos, veio na sequência e fechou o pódio, seis segundos atrás de Rodrigo. Nicolas Sessler, atleta profissional que atualmente defende a equipe GLC – Global 6 Cycling, completou a prova na quinta colocação com 4h26min48s.
Entre os jovens
Diferentemente de Caio, Pedro Leme (Santos Cycling Team) venceu a categoria Sub-23 da mesma prova nos metros finais. Com apenas três segundos de vantagem, o ciclista cruzou a linha com o tempo 4h29min35s contra Victor César de Paula (Valverde Team), que fez 4h29min38s. Por fim, Vitor Eduardo Pompeu (Swift Carbon Pro Cycling) fez 4h31min14s e garantiu o bronze na categoria. Pedro também foi o vitorioso no contrarrelógio disputado na última sexta-feira.