Com uma bela arrancada na reta final da prova, Ana Vitória Magalhães faturou o título da prova de resistência no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. A competição que acontece até o domingo (25) na cidade de Cascavel, no Paraná, reuniu mais de 80 ciclistas e as primeiras posições só foram definidas nos últimos quilômetros.
Com a conquista deste sábado (24), Ana Vitória Magalhães soma pontos preciosos para o ranking Nacional e Internacional. Tota, como também é conhecida, atualmente defende as cores da equipe espanhola Bizkaia Durango, no Circuito Mundial de ciclismo de estrada.
- Mais um sacode do Brasil no masculino na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
“Foi uma prova muito dura e de fato na estrada. Confesso que sempre sonhei com esse resultado. Acredito que é o sonho de qualquer atleta vencer uma prova desse nível e poder representar o Brasil lá fora com a camiseta de campeã. Vai ser motivo de muito orgulho e espero que isso possa abrir várias portas para outras atletas que também merecem uma oportunidade”, declarou Tota.
Tota assume a ponta nos últimos quilômetros
Para ficar com o título da prova de resistência no Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada, Tota lançou um forte ataque e abriu uma boa vantagem das adversárias. Apenas Ana Paula Casetta conseguiu alcançá-la e disputar até os últimos metros, mas acabou ficando para atrás no sprint final. Dessa forma, Ana Vitória completou os 113km em 4h21min. Casetta chegou coladinha e acabou com a prata, enquanto Wellyda Rodrigues venceu a chegada do pelotão e ficou com o bronze.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Prova Sub-23
Lara Gabriela Marques sobrou na prova de resistência Sub-23 do Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Com o tempo de 4h08ms46, ela não deu chance para as adversárias e conquistou o título da categoria. Em segundo lugar, ficou Emanuelle Broniski com 4h10m53s, enquanto Ana Paula Finco marcou 4h16m20s para completar o pódio com o bronze.
“Eu estou muito emocionada. O tempo todo estava apreensiva, mas hoje larguei muito confiante, com a cabeça focada e acreditei do começo ao fim. Talvez, por conhecer bem a estrada, eu acabei sendo beneficiada. Graças a Deus, meu corpo colaborou, minhas pernas estavam ótimas e consegui sair com a vitoria”, destacou Lara Gabriela.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)