Na cidade de Cascavel, no Paraná, foi dado o início da disputa do Campeonato Brasileiro de ciclismo de estrada. Nas primeiras provas do torneio, Ana Polegatch e Diego Mendes se sagraram campeões nas provas de contrarrelógio.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, entre as mulheres, Ana Polegatch finalizou o trajeto de 16,6 quilômetros no tempo de 24min23s, conquistando o seu terceiro título consecutivo. Ela terminou 10 segundos na frente da ciclista Mariana Borges. Por fim, a paranaense Taise Benato completou o pódio na terceira posição, com a marca de 25min18s.
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
Do mesmo modo, no masculino, Diego Mendes se sagrou campeão da prova contrarrelógio, que possui 28,2 quilômetros de extensão, atingindo o tempo de 35min20s. Ele superou o atual vencedor do torneio, o paulista Lauro Chaman, que terminou com a marca de 35min40s. Completando as primeiras colocações, o paranaense Carlos Manarelli (36min42s) finalizou no terceiro lugar.
Além disso, a categoria sub-23 também foi disputada nesta sexta-feira (23). O paulista Pedro Leme (37min26s) venceu entre os homens, enquanto Ana Paula Finco (27m14s) se saiu vitoriosa no feminino.
Assim, o Brasileiro de ciclismo de estrada segue em competição neste sábado (24), com a prova de resistência feminina, a partir das 13h30. Por fim, os homens medem forças na mesma prova no domingo (25), a partir das 9h.