Hoje (18) ocorreu a quarta e última etapa da La Route d’Occitanie de ciclismo de estrada 2023, na França. Vinícius Rangel terminou o percurso de Saint-Gaudens até Saint-Girons. (164,7 quilômetros) em 78º lugar. O atleta da equipe Movistar havia tido um terceiro dia de competições abaixo do esperado, terminando na 101º colocação, mas se recuperou neste último percurso. em toda a competição. Ao todo, Vinícius ficou nas colocações 78º, 31º, 101º e 78º. Por isso, o brasileiro finalizou sua competição no La Route em 91º lugar. Ao todo, 97 competidores conseguiram completar todos os percursos.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
A prova
Na última etapa da La Route d’Occitanie, Vinícius Rangel terminou o percurso km em 4h06min44s. O brasileiro cruzou a linha de chegada 11 minutos e 52 segundos depois do primeiro colocado, Caar Simão, atleta da equipe EF Education-EasyPost e britânico. Em seguida, pódio foi completo pelos irmãos holandeses Lars e Marijn Van Den Berg, respectivamente. Com uma chegada apertada, Lars chegou milésimos de segundo atrás de Carr. Enquanto isso, Marijn passou apenas dois segundos atrasado.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na classificação geral do campeonato La Route d’Occitanie de ciclismo de estrada, Vinícius Rangel terminou em 91 lugar. Nesse sentido, o atleta teve um tempo acumulado de 46 minutos e 20 segundos atrás do campeão, Michael Madeira, canadense com 18 horas de competição. O segundo lugar ficou com o espanhol Cristian Rodríguez, apenas 10 segundos atrasado. Finalmente, o alemão Georg Steinhauser conquistou o bronze com 41 segundos a mais que o campeão.
Ranking
Com a performance em La Route d’Occitanie, Vinícius Rangel se posicionou em 711º no ranking mundial UCI e em 858º na lista PCS de ciclismo estrada.