Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinícius Rangel cai para o 101º lugar em La Route d’Occitanie

O brasileiro não teve um bom rendimento na terceira etapa do campeonato. Com isso, caiu 24 posições na classificação geral.

Vinicius Rangel Grand Prix de Wallonie - Tour Down Under
(Instagram-viniciusrangelcosta)

Hoje (17) ocorreu a terceira etapa da La Route d’Occitanie de ciclismo de estrada 2023, na França. Vinícius Rangel terminou o percurso de Gimont até Nistos-Cap-Nestes (189 quilômetros) em 101º lugar. Este é o pior resultado do atleta da equipe Movistar em toda a competição. Anteriormente, Vinícius havia ficado em 78º e 31º. Por isso, o brasileiro acabou caindo 24 colocações na classificação geral, saindo do 77º lugar para a centésima posição. Ao todo, 111 competidores estão participando dessa competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Na penúltima etapa da La Route d’Occitanie, Vinícius Rangel terminou o percurso km em 14h39min40s. O brasileiro cruzou a linha de chegada 34 minutos e 30 segundos depois do primeiro colocado, Michael Madeira, do Canadá. Em seguida, o restante do pódio dessa etapa ficou por conta do espanhol Cristian Rodriguez, apenas 10 segundos após Madeira. Em terceiro lugar ficou o alemão Georg Steinhauser, 41 segundos atrasado em relação ao primeiro colocado.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Este é o pior resultado de Vinícius Rangel na La Route d’Occitanie em 2023. Em razão do tempo que deixou à desejar, o brasileiro acabou ocupando a 101º colocação na corrida. A performance abaixo do esperado foi uma surpresa, uma vez que o atleta mostrava estar crescendo na competição. Rangel começou em 78º e havia escalado ao 31º lugar na segunda etapa.

Próxima Etapa

A última etapa da La Route d’Occitanie de ciclismo de estrada será amanhã (18) e tem início previsto para 6h15 (Horário de Brasília). O trajeto em território francês possui 164.7 km e sai de Saint-Gaudens em direção à Saint-Girons.

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ciclismo Estrada