A ciclista Ana Vitória Magalhães concluiu neste domingo (04) a 2ª Volta de Andaluzia Rota do Sol, na Espanha. A brasileira ficou com a 37ª posição na classificação geral. Dessa forma, ela terminou com um tempo acumulado das cinco etapas disputadas de 29min39s a mais que a campeã, a norueguesa Katrine Aalerud (Movistar). A princípio, pode não parecer um grande feito, mas, se considerar que 111 atletas largaram e 68 finalizaram a Volta, dá para perceber o quanto Ana Vitória mostrou sua evolução.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Anteriormente, na quarta etapa, Ana Vitória, da equipe Bikzaia-Durango, já tinha subido para a 38ª colocação. Assim, percorreu os 95,6 km entre Estepona e Castellar de la Frontera em 2h51min19s e fechou a quinta etapa no 39º lugar. Portanto, fez 12min52s a mais que a vencedora, a norueguesa Mie Bjørndal Ottestad, da equipe do país. Sua compatriota, Aalerud, fez o o mesmo tempo de 2h38min27s, mas não venceu a etapa na linha de chegada.
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
- Brasil classifica mais seis para semifinais do Pan-Americano
- Aniversariante do dia, Donnians Oliveira vai às quartas em Palmas
- Pedro Sakamoto perde de chileno é eliminado em São Paulo
- São Paulo é cirúrgico e leva vantagem na Copa do Brasil sub-20
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de disputarem a etapa, as duas ciclistas do país nórdico brigaram pela classificação geral e pelas camisas de velocistas e rainhas de montanha. No entanto, a disputa principal foi vencida por Katrine, que acumulou 13h57min20s de pedal, cinco segundos a menos que Ottestad. A russa Tamara Dronova-Balabolina (Israel Premier Tech) ficou com a terceira colocação geral e com a maior pontuação das velocistas. Por fim, a colombiana Jessenia Meneses (Colombia Pacto Por El Deporte) levou a camisa de montanhista.