Domingo é dia de conclusão de provas de ciclismo de estrada. Simultaneamente neste dia 28, no Giro d’Itália, Primos Roglic (Jumbo-Visma) foi o grande campeão e, na Boucles de la Mayenne, na França, Oier Lazkano (Movistar) saiu como vitorioso. Assim, Lazkano tornou-se o primeiro espanhol a vencer a prova francesa. Para isso, um dos responsáveis por ajudá-lo nessa conquista foi seu companheiro de equipe, Vinicius Rangel. O brasileiro encabeçou o pelotão em alguns momentos da 4ª e última etapa para manter Oier com a camisa amarela de líder geral.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Não só Vinicius ajudou Lazkano, como também obteve um resultado para ser comemorado em sua carreira. Logo, Rangel terminou o percurso de 167 km entre Montsûrs e Laval na 34ª colocação. Com 3h55min25s, o brasileiro ficou há três segundos do vencedor da etapa, Arvid de Kleijn (Tudor Pro Cycling). O holandês e mais treze ciclistas abriram esta diferença para o restante do pelotão nos instantes finais da prova.
- Ryan Francisco cava 2 vezes e põe São Paulo na final da Copinha
- Praia Clube passa fácil pelo Maringá na Superliga Feminina
- Osasco x Pinheiros – Superliga: quando e onde assistir
- Minas Tênis Clube x Brasília – Superliga: quando e onde assistir
- Luana Silva recebe wildcard para a temporada 2025 da WSL
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Anteriormente, no sábado, Vinicius entrou no top-30 da classificação geral. No entanto, com os bônus de tempo da etapa deste domingo, o brasileiro perdeu três posições. Mesmo assim, concluiu a prova em 33º lugar, 59 segundos acima do tempo acumulado de seu companheiro Oier. O espanhol finalizou com 12h35min30s, com os franceses Arnaud Démare (Groupama – FDJ) em segundo e Axel Zingle (Cofidis) em terceiro.
Por fim, outros resultados que Vinicius comemora são a vitória da Movistar, na classificação por equipes, e seu nono lugar entre os jovens ciclistas até 25 anos. A equipe espanhola ficou com o tempo de 37h48min26s acumulados e ficou à frente de outros times tradicionais, como Groupama-FDJ, TotalEnergies e Arkéa, respectivos segundo, terceiro e quarto lugares. Oier Lazkano venceu entre os jovens.
Gustavo Costa em Portugual
Além de Vinicius Rangel, o Brasil também teve Gustavo Costa competindo nas estradas europeias. Neste domingo, o jovem brasileiro de 20 anos disputou a última etapa do GP Beiras e Serra da Estrela, em Portugal. Contudo, Gustavo acabou não completando o percurso de 183,7km e ficou de fora da classificação geral. No sábado (27), penúltimo dia de prova, ele aparecia na 87ª posição. O campeão da corrida foi o russo Artem Nich, enquanto os espanhóis Abel Balderstone e Pelayo Sánchez completaram o pódio.