8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Gustavo Costa termina em 92º no GP Beiras e Serra da Estrela

Na segunda etapa da volta portuguesa, Gustavo Costa terminou em 92º e desceu três colocações na classificação geral

Na imagem, Gustavo Costa na frente pedalando à frente do pelotão.
Foto: Instagram/@gustavocamanho

A terceira etapa do GP Beiras e Serra da Estrela, em Portugal, foi disputada neste sábado (27). O brasileiro Gustavo Camanho Costa, do time Santa Maria da Feira – Segmento d’Época, terminou na 92ª colocação. O ciclista fechou os 176,8 km entre Penamacor e Pinhel em 4h36min55s. Assim, concluiu a etapa 7min25s atrás do vencedor Iúri Leitão (Caja Rural). O português fez o tempo de 4h29min30s e venceu o restante do pelotão no sprint final. Ele anotou a mesma marca que o espanhol Xavier Cañellas (Electro Hiper Europa) e do compatriota Fabio Costa (Glassdrive Q8), respectivos 2º e 3º lugares.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Com o fato de Gustavo chegar em uma colocação abaixo do que a etapa de ontem, o brasileiro desceu na classificação geral. Assim, foi de 84º para 87º lugar. Ele está há 18min01s de diferença para o líder, o espanhol Pelayo Sánchez (Burgos-BH), que tem acumulado 8h13min04s. O detalhe é que outros três ciclistas da Burgos-BH têm o mesmo tempo acumulado e co-lideram a volta.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Por outro lado, Gustavo ocupa a 15ª colocação entre os jovens ciclistas de até 25 anos. O brasileiro de 20 anos soma 17min22s a mais que o líder da categoria, o português Duarte Domingues (Glassdrive Q8). Além de Gustavo Costa, outro brasileiro competia na prova. Davidson Ovidor, da JV Perfis Windmob, estava na 91ª colocação na classificação geral. Contudo, o ciclista de 22 anos abandonou a prova.

Por fim, o GP Beiras e Serra da Estrela termina amanhã, com a quarta etapa disputada. Dessa forma, são 183,7 km entre as cidades de Fundão e Guarda, com quatro montanhas a serem escaladas.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada