A terceira etapa do GP Beiras e Serra da Estrela, em Portugal, foi disputada neste sábado (27). O brasileiro Gustavo Camanho Costa, do time Santa Maria da Feira – Segmento d’Época, terminou na 92ª colocação. O ciclista fechou os 176,8 km entre Penamacor e Pinhel em 4h36min55s. Assim, concluiu a etapa 7min25s atrás do vencedor Iúri Leitão (Caja Rural). O português fez o tempo de 4h29min30s e venceu o restante do pelotão no sprint final. Ele anotou a mesma marca que o espanhol Xavier Cañellas (Electro Hiper Europa) e do compatriota Fabio Costa (Glassdrive Q8), respectivos 2º e 3º lugares.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com o fato de Gustavo chegar em uma colocação abaixo do que a etapa de ontem, o brasileiro desceu na classificação geral. Assim, foi de 84º para 87º lugar. Ele está há 18min01s de diferença para o líder, o espanhol Pelayo Sánchez (Burgos-BH), que tem acumulado 8h13min04s. O detalhe é que outros três ciclistas da Burgos-BH têm o mesmo tempo acumulado e co-lideram a volta.
- Boxe brasileiro finaliza 2024 com gosto de quero mais
- Time de Damiris leva virada em último jogo de 2024
- Goleiras brasileiras são destaque em briga encarniçada na Romênia
- Mega Rodada da Virada do NBB com mais uma vitória do Minas
- Bia Haddad perde e Brasil fica sem chances de avançar na United Cup
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Por outro lado, Gustavo ocupa a 15ª colocação entre os jovens ciclistas de até 25 anos. O brasileiro de 20 anos soma 17min22s a mais que o líder da categoria, o português Duarte Domingues (Glassdrive Q8). Além de Gustavo Costa, outro brasileiro competia na prova. Davidson Ovidor, da JV Perfis Windmob, estava na 91ª colocação na classificação geral. Contudo, o ciclista de 22 anos abandonou a prova.
Por fim, o GP Beiras e Serra da Estrela termina amanhã, com a quarta etapa disputada. Dessa forma, são 183,7 km entre as cidades de Fundão e Guarda, com quatro montanhas a serem escaladas.