Nesta sexta-feira (26), dois ciclistas brasileiros, Gustavo Costa e Davidson Ovidor, competiram no GP Beiras e Serra da Estrela, torneio de ciclismo de estrada realizado em Portugal.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Primeiramente, na prova contrarrelógio por equipes, Davidson Ovidor, atleta do português JV Perfis Windmob, terminou na 16ª posição, com um tempo de 24min33s. Logo depois, o brasileiro Gustavo Costa, ao lado do time Santa Maria da Feira – Segmento d’Época, também de Portugal, acabou em 17º
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
Na sequência, ambos os ciclistas competiram individualmente na segunda etapa da competição. O melhor colocado foi Gustavo, que finalizou a prova na 80ª colocação, atingindo a marca de 3h28min42s. Além disso, Davidson ficou em 90º, com o tempo de 3h30min37s.
Agora, os brasileiros voltam à estrada neste sábado (27), para a terceira etapa do GP Beiras e Serra da Estrela. O percurso possui a extensão de 176,8 quilômetros e acontecerá na região de Penamacor.
Esta é a quinta edição da história do torneio. No último campeonato, em 2019, o vencedor foi o colombiano Edwin Ávila. Antes disso, Dmitry Strakhov, da Rússia, foi o campeão em 2018, enquanto o espanhol Jesús del Pino e o português Joni Brandão venceram em 2017 e 2016, respectivamente.