Nesta quinta-feira (25), foi dado o início à disputa do Boucles de la Mayenne de ciclismo de estrada, na França. Na primeira etapa do torneio, o brasileiro Vinicius Rangel terminou na 48ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
O ciclista, atleta do espanhol Movistar Team, finalizou o trajeto de 4,1 quilômetros no tempo de 5min34s, 17 segundos atrás do vencedor da prova, o português Ivo Oliveira, do UAE Team Emirates, dos Emirados Árabes Unidos. Logo depois, os franceses Axel Zingle (Cofidis-FRA) e Benoît Cosnefroy (AG2R Citroën Team-FRA) acabaram em segundo e terceiro, respectivamente.
- Seleção masculina impõe outro sacode na Copa Pan-Americana
- Campeonato Brasileiro de Goalball conhece seus finalistas
- Raulzinho acerta retorno à Europa após um mês no Brasil
- Brasil volta a atropelar o Chile e vai à final do Sul-Americano
- Nathan Torquato recupera joelho em busca do bi paralímpico
Além disso, o dinamarquês Mathias Norsgaard, companheiro de equipe de Vinicius Rangel, terminou em quarto lugar, com a marca de 5min21s.
Agora, o Boucles de la Mayenne voltará a ocorrer nesta sexta-feira (26). A segunda etapa da competição possui um percurso de 185,2 quilômetros e acontece na região de Lassay-les-Châteaux.
No ano passado, o torneio, que ocorre na França, teve o francês Benjamin Thomas, membro do time Cofidis, como campeão. Já em 2021, Arnaud Démare, também da França, venceu o campeonato. Por fim, os únicos campeões não europeus da história do Boucles de la Mayenne foram o japonês Koji Fukushima, em 2006, e o canadense David Veilleux, em 2013.