O ciclista Nicolas Sessler, que compete pela Global 6 Cycling, finalizou a prova Flèche du Sud na 53ª colocação na classificação geral. Anteriormente, o brasileiro já tinha conquistado um top-30 na classificação da 4ª etapa, disputada no sábado.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Todavia, a quinta e última etapa da prova disputada em Luxemburgo fez o brasileiro concluir o dia no 54º lugar. Com um trajeto em circuito quase plano de seis voltas de mais de 24 quilômetros dentro de Esch-sur-Alzette, Nicolas e o pelotão percorreram 147,2 km ao todo neste domingo (21). Dessa forma, o ciclista concluiu com a etapa com o tempo de 3h16min28s, mesmo tempo do vencedor, o francês Lucas Grolier (Vendée U).
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
- Larissa Silva marca seis vezes e Gran Canaria vence no Espanhol
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Antes de mais nada, Nicolas tinha uma função de ajudar o companheiro de equipe, Giacomo Ballabio, a defender a camisa de velocista na última etapa. Contudo, o italiano perdeu a camisa verde, graças à vitória de Grolier.
Em conformidade com a não alteração de diferenças de tempo dos principais competidores, o holandês Pim Ronhaar (Baloise-Trek) foi o grande campeão. Ele fechou com o tempo somado de 13h50min38s, apenas três segundos menos que o francês Antoine Huby (Vendée U). O húngaro Márton Dina (ATT Investments) foi o terceiro colocado, com oito segundos atrás do vencedor. Por outro lado, Nicolas terminou com 14min43s de diferença, mas subiu três posições na classificação final. Sua equipe neozelandesa terminou a disputa com a terceira colocação, atrás de Team Vorarlberg (AUT) e Leopard TOGT (DIN).