8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Swift Carbon Brasil termina Vuelta Internacional de ciclismo em 15º

A equipe de brasileiros teve performances inconstantes durante a competição, mas conseguiu garantir o 11º lugar geral na competição

João Pedro Rossi é destaque do dia na equipe Swift Carbon Brasil em Vuelta a Formosa

Neste domingo (14) ocorreu a quarta e última etapa da Vuelta a La Formosa Internacional de ciclismo de estrada 2023, na Argentina. Nessa fase, foram duas provas: uma contrarelógio e a outra de distância. A equipe Swift Carbon Pro Cycling Brasil terminou o circuito por Formosa (oito quilômetros) em oitavo lugar. Já na fase B, de 97 quilômetros, o time caiu de rendimento e ocupou a 19º e penúltima posição.

Durante a competição, os atletas da equipe não conseguiram manter uma performance consistente, portanto, a participação brasileira foi marcada por altos e baixos. Com esses últimos resultados, a Swift Carbon Brasil finalizou La Volta em 11º lugar na classificação geral da competição.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Resultados individuais

Na última etapa da competição em solo argentino, o destaque da prova contrarelógio entre os brasileiros foi João Pedro Rossi, que terminou o percurso de oito quilômetros próximo na marca dos 10min11s. Assim, o tempo assegurou o 15º lugar nesse quarto estágio, fase A, entre 123 competidores. O pódio da prova ficou por conta do espanhol Óscar Sevilla, com 9min40s. Em seguida, a premiação seguiu com os conterrâneos Laureano Rosas em segundo e Agustin Del Negro com o bronze.

Ao final, esses mesmos competidores formaram o pódio geral da competição. O argentino Laureano Rosas foi o grande campeão, enquanto Óscar Sevilla ocupou o segundo lugar e Agustin Del Negro conquistou o bronze.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Além disso, João Pedro Rossi também conquistou uma posição de destaque entre os brasileiros na segunda parte da etapa, a prova de distância longa. No circuito de 97 quilômetros, João Pedro ficou na 50º colocação. Em seguida vieram Augusto Gonzeli em 58º, Kasio Freitas em 80º e Rafael Braga em 101º

Como jornalista e atleta de tiro com arco, me vejo fascinada por contar histórias de como sonhos olímpicos se realizam. Vamos Brasil!

Mais em Ciclismo Estrada