Neste sábado (13) ocorreu a terceira etapa da Vuelta a La Formosa Internacional de ciclismo de estrada 2023, na Argentina. A equipe brasileira Swift Carbon Pro Cycling Brasil terminou o percurso de Formosa até El Colorado em 15º lugar. O maior destaque ficou com Kasio Fonseca da Silva Freitas, que conquistou o 10º lugar e contribuiu positivamente no resultado da equipe. Na segunda etapa o time havia terminado a prova na 10º posição. Com esse resultado, o Brasil caiu três colocações na classificação geral mas ainda tem mais um percurso para tentar se recuperar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Na penúltima etapa da competição em solo argentino, Kasio Freitas, o principal atleta da equipe, terminou o percurso de 189,8 quilômetros próximo da marca das 3h50min. Assim, o tempo assegurou o 10º lugar nesse terceiro estágio entre 123 competidores. O pódio dessa etapa ficou por conta do argentino Laureano Rosas, com 2h43min02s. Em seguida, o pódio seguiu com o compatriota Lucas Manoel Gaday e o bronze foi do colombiano Cristian David Pita.
- Beth Gomes quebra recorde mundial no Circuito Nacional
- Brasileiros ficam distante do pódio no Grand Prix de Montefalco
- Conjunto brasileiro conquista o ouro na Challenge Cup de Portimão
- Bia Haddad é campeã de duplas do WTA 1000 de Madrid
- Após três vices, Praia Clube vence Minas e conquista o título da Superliga
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Além de Kasio, os outros atletas da equipe também obtiveram bons resultados na prova. João Pedro Rossi obteve o segundo melhor tempo da Swift Carbon Pro Cycling Brasil e ocupou o 52º lugar. Além disso, Rafael Braga correu para garantir o 67º lugar, seguido por Otávio Gonzeli em 99º e Alessandro Ferreira em 121º.
Próximos passos
Em seguida, a próxima e última etapa da Vuelta a La Formosa Internacional que os brasileiros participarão será disputada amanhã (14). Nesse caso, o percurso começa e termina em Formosa. São apenas 97 quilômetros de distância e isso dará uma oportunidade para a Swift Carbon Pro Cycling Brasil subir mais no ranking geral por equipes do torneio.