O brasileiro Nicolas Sessler encerrou sua participação na Volta da Grécia de ciclismo estrada em 61º lugar. Atleta da Global 6 Cycling, ele ficou em 25º lugar na quarta e última etapa da competição, neste sábado (06), e ganhou uma posição em relação ao dia anterior. O português Iúri Leitão (Caja Rural – Seguros RGA) foi o vencedor.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Nicolas ficou em 25º lugar nesta quarta etapa da Volta da Grécia, disputada em um trajeto de 133,5km entre Costa Navarino e Olimpia. Nos dias anteriores, ele havia terminado em 17º, em 31º e em 57º, respectivamente, além de ter sido o 113º no prólogo. Dessa forma, acumulou 15h06min52s e ficou a 1min54s do vencedor.
- Brasil bate o Uruguai e se aproxima da vaga à AmeriCup
- Palmeiras abre ampla vantagem na semi da Copa do Brasil sub-20
- Thaísa Daher se diz feliz após a despedida da seleção
- Guilherme Toldo disputa seu primeiro internacional após Paris
- Estrela Vermelha perde e joga fora grande chance na Euroliga
Iúri Leitão venceu a disputa com 15h04min58s acumulados. Ele ficou em segundo lugar neste último estágio, atrás do polonês Stanislaw Aniolowski (Human Powered Health), que venceu com 2h56min20s. O português, aliás, foi top-3 nas quatro etapas disputadas. Assim, terminou cinco segundos a frente do neozelandês Aaron Gate (Bolton Equities Black Spoke). Aniolkowsi foi terceiro colocado geral.
Disputa por equipes
Pela disputa por equipes, a Bolton Equities Black Spoke levou o título, com o acumulado de 45h15min38s, 45 segundos a frente da Human Powered Health. A equipe de Nicolas Sessler, a Global 6 Cycling, ficou em 13º lugar entre 17 times participantes, com um gap de 3min11s frente à líder.
Por fim, vale destacar que Nicolas Sessler tem 29 anos de idade e é natural de Ribeirão Preto. Ele é um dos principais nomes do ciclismo estrada brasileiro e praticamente garantiu classificação para o país nos Jogos Olímpicos Paris-2024, ao terminar em sexto lugar no Campeonato Pan-Americano da modalidade há duas semanas.