Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Vitória Magalhães salta 30 posições em La Vuelta Femenina

Tota acabou a quinta etapa na 56ª posição. Com isso, subiu 30 colocações na classificação geral, saindo do 116º para o 86º lugar

Ana Vitória Magalhães em ação na La Vuelta Femenina de ciclismo de estrada corrida
Ana Vitória "Tota" Magalhães em ação (Foto: Naike Ereñozaga Orue/ @naikefotosport)

Ana Vitória Magalhães conquistou seu melhor resultado na La Vuelta Femenina 2023 de ciclismo de estrada. Nesta sexta-feira (5), a brasileira terminou a quinta etapa na 56ª posição. Com isso, ela conseguiu subir 30 colocações na classificação geral, saindo do 116º lugar para o 86º lugar.

Na quinta etapa da La Vuelta Femenina, Tota Magalhães, como também é conhecida, terminou os 129,2 km em 3h40min19s para terminar em 56º lugar. A holandesa Demi Vollering terminou em primeiro lugar mais uma vez. Em seguida, vieram a sua compatriota Annemiek Van Vleuten na segunda posição e a alemã Ricarda Bauernfeind fechou o pódio.   

+ Keno Machado e Luiz Oliveira vencem estreias no Mundial de Boxe
+ Lucas Verthein para nas quartas de final da etapa de Zagreb
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Esse é o melhor resultado de Ana Vitória Magalhães até o momento. Anteriormente, a melhor marca da brasileira havia acontecido na segunda etapa. Naquela ocasião, Tota Magalhães terminou o dia em 107º lugar e saltou 22 posições na classificação geral.

A penúltima etapa da La Vuelta Femenina de ciclismo de estrada tem largada prevista para 7h34 deste sábado (6). O trajeto possui 106,1 km e sai da cidade de Castro-Urdiales até Laredo.

Jornalista recifense formado na Faculdade Boa Viagem apaixonado por futebol e grandes histórias. Trabalhando no movimento olímpico e paralímpico desde 2022.

Mais em Ciclismo Estrada