Depois de ficar no top-20 da primeira etapa, o brasileiro Nicolas Sessler terminou em 31º lugar na segunda fase da Volta da Grécia de ciclismo estrada, disputada nesta quinta-feira (04). O atleta da Global 6 Cycling percorreu os 178,3km de disputa entre Micenas e Kalamata em 3h54min20s, chegando junto ao pelotão dianteiro. O belga Timothy Dupont foi o vencedor.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Com o desempenho acumulado, Nicolas Sessler aparece em 63º lugar na classificação geral da Volta da Grécia. Ele está em uma posição baixa pois não foi bem no prólogo, realizado na terça-feira. Ele está 1min47s atrás do líder, que neste momento é o neozelandês Aaron Gate (Bolton Equities Black Spoke), com 8h37min19s.
- Conegliano vence, e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
- Osasco se recupera de susto e vira vice-líder da Superliga
A Volta da Grécia terá um total de quatro etapas. Assim, a expectativa é que ela acabe no sábado (06). O terceiro estágio acontecerá nesta sexta-feira (05), reunindo 153km de percurso entre Costa Navarino e Kyparissia.
Por fim, vale destacar que Nicolas Sessler desponta como um dos principais nomes do ciclismo estrada brasileiro. Há duas semanas, ele foi sexto colocado no Campeonato Pan-Americano da modalidade e encaminhou a classificação para os Jogos Olímpicos de Paris-2024. Natural de Ribeirão Preto, no estado de São Paulo, ele tem 29 anos de idade.