Assim como no sábado (29), o desempenho de Vinicius Rangel e Nicolas Sessler foi bem parecido no último dia de Volta às Astúrias. Rangel, ciclista da Movistar terminou a competição na 69ª colocação entre 89 competidores que concluíram. Por sua vez, Sessler (Global 6 Cycling) subiu quatro posições e finalizou a Volta em 74º lugar.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Antes de mais nada é preciso ressaltar a regularidade de Vinicius e Nicolas. Apesar da Volta não ter os maiores nomes do ciclismo de estrada, os brasileiros cumpriram mais uma etapa em seu aprimoramento técnico. Rangel encerrou a 3ª etapa da Volta às Astúras na 62ª posição, com 9min35s atrás do vencedor, o espanhol Pelayo Sánchez (Burgos-BH), que fez o tempo de 3h27min13s. Similarmente foi o desempenho do outro ciclista brasileiro, Nicolas Sessler, que chegou com o mesmo tempo de Vinicius e quatro colocações atrás no pelotão.
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
- Lucas Pinheiro fica em 22º no slalom gigante em Alta Badia
- Egonu cresce e Praia Clube encerra Mundial sem medalha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Rangel terminou com 45min29s de diferença para o campeão da Volta, Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa). O italiano terminou a etapa em 21º, 17 segundos atrás do vencedor, e acumulou 12h42min33s de tempo total. Ele manteve as diferenças para os colombianos da Movistar, Einer Rubio Reyes e Ivan Sosa Cuervo, com, respectivamente, 31 e 33 segundos de vantagem. Por sua vez, Sessler acabou com 53 minutos de tempo acumulado a mais que Lorenzo. A etapa deste domingo (30) teve 147km entre Cangas del Narcea e Oviedo.
Classificações dos brasileiros
Em síntese, Vinicius Rangel terminou com a 15ª colocação entre os ciclistas jovens de até 25 anos. Sessler, foi quarto colocado nas metas de montanha, com 11 pontos somados e quinto nas metas volantes, empatado em 4 pontos com Jose García Soriano (Electro Hiper Europa). Por fim, na classificação das equipes, a Euskatel-Euskadi saiu vitoriosa, com o tempo de 38h13min39s. A Movistar manteve a diferença com a quinta colocação e a Global 6 Cycling foi a penúltima, com o 14º posto.