Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel termina segundo dia de Volta às Astúrias em 68º

O brasileiro da Movistar terminou a segunda etapa da Volta às Astúrias em 70º. Com tempo geral, é o 68º colocado na competição

Na imagem, Vinicius Rangel e o restante da equipe de pé, antes de largar.

Antes de mais nada, o ciclista Vinicius Rangel é um agregado da equipe Movistar e segue obtendo experiência nas competições europeias. Ou seja, não é favorito dentro da Volta às Astúrias. Mesmo assim, vem desempenhando um papel digno na prova de três dias do norte da Espanha. Anteriormente, o brasileiro já tinha terminado o primeiro dia com a 53ª colocação.

+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

No decorrer deste sábado (29), Rangel precisou percorrer 182,6km em uma etapa entre Candás e Cangas del Narcea. Definitivamente, não era um percurso fácil a ser superado, na medida em que havia uma montanha categoria 2, seguida de uma categoria 1 nos quilômetros finais. Vinicius chegou na 70ª posição, 25min11s atrás do vencedor, o italiano Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa).

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Dessa forma, Vinicius Rangel está na 68ª colocação geral, com 36min11s a mais do que a soma total de tempo do líder Lorenzo. A propósito, com a vitória, o italiano assumiu a ponta da Volta às Astúrias com o tempo de 9h15min03. Com isso, o ciclista da EOLO-Kometa está com 31 segundos de vantagem para o colombiano Einer Rubio Reyes (Movistar) e com 33 para o compatriota adversário, Ivan Sosa Cuervo (Movistar). Rangel ocupa a 14ª colocação entre os ciclistas jovens de até 25 anos.

Nicolas Sessler próximo a Vinicius Rangel

Simultaneamente a Vinicius Rangel, outro brasileiro completou a 2ª etapa da Volta às Astúrias. Nicolas Sessler (Global 6 Cycling) finalizou o percurso com o mesmo tempo, na 76ª colocação. Logo, ocupa o 78º posto geral, com 43min42s a mais que o líder. Além disso, Sessler está com 10 pontos de metas de montanha, o que lhe deixa com o terceiro lugar até o momento. Não só isso, mas também teve 4 pontos de metas volantes e está empatado em terceiro com o espanhol Jose García Soriano (Electro Hiper Europa).

Por fim, na classificação por equipes, o time de Vinicius Rangel, a Movistar desceu para 5ª colocada, 3min56s atrás da Euskatel-Euskadi, que tem a soma de 27h51min09s. Por sua vez, a Global 6 Cycling, de Sessler, ocupa a 14º posto entre 15 equipes participantes.

Dia final

Vinicius Rangel, Nicolas Sessler e o restante do pelotão finalizarão a Volta às Astúrias neste domingo (30). Eles partem de Cangas del Narcea e voltam a Oviedo, em um percurso de 147km.

Jornalista formado em 2013, mas que atuo desde 2008, quando ingressei na Universidade P. Mackenzie, Trabalhei por seis anos no Diário Lance!. Passei por Punteiro Izquierdo, Surto Olímpico, Torcedores e Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de São Paulo. Entrei no OTD em Abril de 2023.

Mais em Ciclismo Estrada