Antes de mais nada, o ciclista Vinicius Rangel é um agregado da equipe Movistar e segue obtendo experiência nas competições europeias. Ou seja, não é favorito dentro da Volta às Astúrias. Mesmo assim, vem desempenhando um papel digno na prova de três dias do norte da Espanha. Anteriormente, o brasileiro já tinha terminado o primeiro dia com a 53ª colocação.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
No decorrer deste sábado (29), Rangel precisou percorrer 182,6km em uma etapa entre Candás e Cangas del Narcea. Definitivamente, não era um percurso fácil a ser superado, na medida em que havia uma montanha categoria 2, seguida de uma categoria 1 nos quilômetros finais. Vinicius chegou na 70ª posição, 25min11s atrás do vencedor, o italiano Lorenzo Fortunato (EOLO-Kometa).
- João Fonseca vira contra Tien e é campeão do Next Gen Finals
- Sada Cruzeiro fecha 2024 na liderança da Superliga Masculina
- Marília derrota o Gecebs e conquista o título da Taça Brasil
- Conegliano vence e Gabi conquista o mundo pela segunda vez
- Julia de Vos quebra recordes brasileiros nos 500m e 1000m
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Dessa forma, Vinicius Rangel está na 68ª colocação geral, com 36min11s a mais do que a soma total de tempo do líder Lorenzo. A propósito, com a vitória, o italiano assumiu a ponta da Volta às Astúrias com o tempo de 9h15min03. Com isso, o ciclista da EOLO-Kometa está com 31 segundos de vantagem para o colombiano Einer Rubio Reyes (Movistar) e com 33 para o compatriota adversário, Ivan Sosa Cuervo (Movistar). Rangel ocupa a 14ª colocação entre os ciclistas jovens de até 25 anos.
Nicolas Sessler próximo a Vinicius Rangel
Simultaneamente a Vinicius Rangel, outro brasileiro completou a 2ª etapa da Volta às Astúrias. Nicolas Sessler (Global 6 Cycling) finalizou o percurso com o mesmo tempo, na 76ª colocação. Logo, ocupa o 78º posto geral, com 43min42s a mais que o líder. Além disso, Sessler está com 10 pontos de metas de montanha, o que lhe deixa com o terceiro lugar até o momento. Não só isso, mas também teve 4 pontos de metas volantes e está empatado em terceiro com o espanhol Jose García Soriano (Electro Hiper Europa).
Por fim, na classificação por equipes, o time de Vinicius Rangel, a Movistar desceu para 5ª colocada, 3min56s atrás da Euskatel-Euskadi, que tem a soma de 27h51min09s. Por sua vez, a Global 6 Cycling, de Sessler, ocupa a 14º posto entre 15 equipes participantes.
Dia final
Vinicius Rangel, Nicolas Sessler e o restante do pelotão finalizarão a Volta às Astúrias neste domingo (30). Eles partem de Cangas del Narcea e voltam a Oviedo, em um percurso de 147km.