Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel abre Volta às Asturias em 53º lugar

Vinicius Rangel encerra primeira etapa da Volta às Asturias em 53º lugar. Nicolas Sessler é o 77º

Vinícius Rangel Movistar Team Volta às Asturias de ciclismo estrada junto a Nicolas Sessler
(Foto: Arquivo/Instagram/Valteir Mussa)

Dois brasileiros iniciaram a disputa da Volta às Asturias de ciclismo estrada, na Espanha, nesta sexta-feira (28). Vinicius Rangel (Movistar Team) concluiu a primeira etapa em 53º lugar, enquanto Nicolas Sessler (Global 6 Cycling) foi o 77º. O australiano Damien Howson (Q36.5 Pro Cycling Team) foi o vencedor.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

A primeira etapa da tradicional Volta às Asturias teve um percurso de 182km entre Oviedo e Pola de Leña. Damien Howson venceu com 4h39min58s, quatro segundos a frente do italiano Vincenzo Albanese (EOLO-Kometa) e do espanhol Roger Adrià (Equipo Kern Pharma), que chegaram em segundo e em terceiro lugar, respectivamente.

Vinicius Rangel completou o percurso em 53º lugar, com uma diferença de 10min54s para o primeiro colocado. Já Nicolas Sessler, que vem de um top-6 no Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada no último final de semana, terminou em 77º, 18min29s atrás do líder.

Considerando a competição por equipes, a Movistar Team é quem lidera a disputa. O time espanhol, em que Vinicius Rangel faz parte, acumulou 14h00min06s ao fim desta primeira etapa, 11 segundos a frente da italiana EOLO-Kometa. A neozelandesa Global 6 Cycling, de Nicolas Sessler, está em 13º, 29min33s atrás da Movistar Team.

Ao todo, 101 atletas estão inscritos na prova, que será realizada até domingo (30), com um total de três etapas. A segunda etapa reunirá 182,6km entre Candás e Cangas del Narcea, enquanto a última acontecerá entre Cangas del Narcea e Oviedo, em um total de 146,5km.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo Estrada