Após as disputas de pista no Velódromo Municipal de Maringá-SC, começaram as competições do ciclismo de estrada do Campeonato Brasileiro Júnior. No último sábado (15), seis atletas garantiram medalhas na prova contrarrelógio.
Nas disputa masculina do Brasileiro Júnior, Pedro Henrique Kunst (ACIVAS) conquistou a medalha de ouro surpreendendo os principais favoritos. Ele completou o percurso de 17km alcançando a marca de 22min42s. Luiz Fernando Bonfim (Dantas Bike) e Lucas Emanuel (Associação Joinvillense de Ciclismo) ficaram em segundo e terceiro lugares, respectivamente.
+ Evandro e Arthur são campeões do Challenge de Saquarema
+ Viviane Lyra conquista o ouro no Pan-Americano de marcha
+ Vitor Tavares leva duas pratas no Brasil Internacional
+ Raiza e Vidaurre vencem principais provas da CIMTB Araxá
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
“Quando eu cheguei para reconhecer o percurso percebi que seria uma prova muito difícil, com os melhores atletas presentes. A minha estratégia foi controlar bem as primeiras voltas, gravei o percurso alguns dias antes no celular e estudei muito cada detalhe. Então tudo isso contribuiu para chegar agora e ser abençoado com a medalha de ouro”, analisou dessa forma Pedro Kunst.
Provas femininas
Enquanto isso, nas provas femininas contrarrelógio do Brasileiro Júnior de ciclismo de estrada, Catharine Vieira voltou ao pódio depois de medalhas nas provas de pista. Assim, a ciclista da Prefeitura de Rolândia fez o percurso de 13,6km batendo a marca de 20min50s. Mayra da Costa e Silva ficou em segundo lugar e Maria Eduarda da Silva (Associação Joinvillense de Ciclismo) acabou em terceiro.
“Todo mundo estava falando que depois da pista todos iriam sentir muito e teriam dificuldades aqui na estrada, mas com muito treino e muito foco eu consegui meu segundo título nacional no contrarrelógio, sendo esse ainda mais especial por ser o meu primeiro ano na Junior”, assim disse Catharine.
*Com informações da Confederação Brasileira de Ciclismo (CBC)