O brasileiro Vinicius Rangel participou da Dwars door Vlaanderen, prova clássica de ciclismo estrada realizada na Bélgica, nesta quarta-feira (29). Atleta da Movistar Team, ele finalizou os 183,7km da disputa em 129º lugar, marcando o tempo de 4h13min44s, mais de sete minutos atrás do francês Christophe Laporte (Jumbo-Visma), que foi o vencedor.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Voltando a competir após 45 dias ausente das estradas, Vinicius Rangel disputou a tradicional Dwars door Vlaanderen pela primeira vez em sua carreira. O cabo-friense de 21 anos finalizou a prova no penúltimo pelotão entre os 142 ciclistas que participaram da prova. Ao todo, 29 atletas não completaram a prova.
+ Brasil vence quatro lutas na abertura do Belgrade Winner de boxe
+ Orlando Luz e Marcelo Zormann sofrem, mas avançam no Challenger de Girona
+ Brasileiros perdem e assim se despedem do Masters de Madrid de badminton
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O tempo do brasileiro foi de 4h13min44s. Ele ficou a 07min24s de Christophe Laporte, atleta da Jumbo-Visma, que levou o título. Em segundo lugar ficou o espanhol Oier Lazkano, companheiro de Vinicius Rangel na Movistar Team, que teve uma diferença de 15 segundos para o vencedor.
Esta foi a terceira competição em que Vinicius Rangel participou neste ano. Ele ficou em 46º lugar na Volta a San Juan, foi o 95º na Vuelta a la Región de Murcia Costa Cálida e o 119º na Clássica de Almería. Apesar de ser o atual campeão brasileiro, ele aparece na 886ª colocação do ranking mundial da UCI.