8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel fica em 129º na Dwars door Vlaanderen

Participando da clássica de Dwars door Vlaanderen, Vinicius Rangel completou a prova em 129º lugar

Vinicius Rangel competiu na Dwars door Vlaanderen pela Movistar Team
(Foto: Dario Belingheri)

O brasileiro Vinicius Rangel participou da Dwars door Vlaanderen, prova clássica de ciclismo estrada realizada na Bélgica, nesta quarta-feira (29). Atleta da Movistar Team, ele finalizou os 183,7km da disputa em 129º lugar, marcando o tempo de 4h13min44s, mais de sete minutos atrás do francês Christophe Laporte (Jumbo-Visma), que foi o vencedor.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Voltando a competir após 45 dias ausente das estradas, Vinicius Rangel disputou a tradicional Dwars door Vlaanderen pela primeira vez em sua carreira. O cabo-friense de 21 anos finalizou a prova no penúltimo pelotão entre os 142 ciclistas que participaram da prova. Ao todo, 29 atletas não completaram a prova.
+ Brasil vence quatro lutas na abertura do Belgrade Winner de boxe
+ Orlando Luz e Marcelo Zormann sofrem, mas avançam no Challenger de Girona
+ Brasileiros perdem e assim se despedem do Masters de Madrid de badminton
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O tempo do brasileiro foi de 4h13min44s. Ele ficou a 07min24s de Christophe Laporte, atleta da Jumbo-Visma, que levou o título. Em segundo lugar ficou o espanhol Oier Lazkano, companheiro de Vinicius Rangel na Movistar Team, que teve uma diferença de 15 segundos para o vencedor.

Esta foi a terceira competição em que Vinicius Rangel participou neste ano. Ele ficou em 46º lugar na Volta a San Juan, foi o 95º na Vuelta a la Región de Murcia Costa Cálida e o 119º na Clássica de Almería. Apesar de ser o atual campeão brasileiro, ele aparece na 886ª colocação do ranking mundial da UCI.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo Estrada