8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Gustavo e Davidson começam em 98º e 123º na Volta ao Alentejo

Davidson Ovidor e Gustavo Costa finalizam primeira de cinco etapas da Volta ao Alentejo de ciclismo estrada

Gustavo Costa e Davidson Ovidor na Volta ao Alentejo de ciclismo estrada
(Foto: Divulgação)

Os brasileiros Davidson Ovidor e Gustavo Costa concluíram a primeira etapa da Volta ao Alentejo, prova ciclística disputada em Portugal, nesta quarta-feira (22). Davidson encerrou em 98º lugar, enquanto Gustavo ficou na 123ª colocação. O evento terá um total de cinco etapas.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram

Um total de 125 atletas concluíram a primeira etapa da Volta ao Alentejo, disputada em um percurso de 168,8km entre Beja e Ourique. Uma queda nos últimos quilômetros fez com que a chegada fosse embolada. O pelotão principal de 14 atletas finalizou em 03h54min24s, com vitória do norte-americano Luke Lamperti (Trinity Racing).
+ Davi Silva cai na 1ª rodada do Aberto da Polônia de badminton
+ Bia Ferreira e Barbara Santos garantem medalha no Mundial de boxe feminino
+ Philipe Chateaubrian fica em 25º na pistola da Copa do Mundo de Bhopal
+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O grupo de atletas que se seguiu contou com 98 ciclistas, incluindo o brasileiro Davidson Rodrigues Olvidor, atleta da JV Perfis Windmob. Ele ficou em 98º lugar, chegando quatro segundos atrás dos líderes. Já o outro brasileiro, Gustavo Camanho Costa (Santa Maria da Feira – Segmento d’Época) fechou em 123º, 28min39s atrás do vencedor.

Tanto Davidson quanto Gustavo são jovens atletas, tendo 22 e 19 anos, respectivamente. Davidson já participou de outras quatro provas internacionais nesta temporada, todas em Portugal, enquanto Gustavo debuta internacionalmente este ano. Os dois seguirão na Volta ao Alentejo até o domingo (26), com um total de cinco etapas.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo Estrada