Taíse Benato e Ana Paula Polegatch, da equipe Memorial-Santos, venceram as etapas disputadas no segundo dia do Tour Internacional do Uruguai.
O dia foi agitado para as brasileiras que estão competindo no Tour Feminino Internacional do Uruguai. A competição, que começou na última quinta, contou com duas etapas nesta sexta-feira (26), sendo primeiro uma prova de resistência e logo após um contrarrelógio individual.
Pela manhã, durante a prova de resistência, a tática agressiva da equipe brasileira Memorial Santos mais uma vez prevaleceu. Taise Benato escapou do grupo principal, sendo acompanhada apenas pela argentina Dolores Rodriguez, e cruzou a linha de chegada na primeira colocação após percorrer 64km com 1h39min29. Dolores ficou em segundo lugar com o mesmo tempo, seguida por Ana Paula Polegatch em terceiro lugar à 54s.
Na segunda etapa B, realizada no período da tarde, as ciclistas brasileiras repetiram o bom desempenho durante a prova contrarrelógio e garantiram a vitória com Ana Paula Polegath, que é especialista nesse estilo de corrida. Ana pedalou rápido para cravar 12min42s e estabelecer o melhor tempo do dia no percurso de 8,7km. As argentinas Dolores Rodrigues e Anabel Ruiz, ambas da equipe Jamrod Cycling, terminaram na segunda e terceira colocações, respectivamente.
Após o resultado das duas etapas, Dolores Rodrigues assumiu a liderança da classificação geral individual que pertencia a Thayná Araujo. O Brasil ocupa a segunda colocação com Taíse Benato à 59s da líder e terceiro com Ana Paula Polegatch à 1min52s. A classificação geral da Sub-23 é liderada pela brasileira Larissa Castelari, que está competindo pela equipe Amazonas do Sul.
As ciclistas irão pedalar 100km neste sábado (27) durante a terceira etapa com largada e chegada na região de Minas.