Começou, nesta quinta-feira (16), na Espanha, a Volta da Comunidade Valenciana de ciclismo estrada. Única brasileira na competição, Ana Vitória Magalhães disputou a primeira etapa e ficou na 103ª colocação entre 153 ciclistas participantes.
+ Compartilhe no WhatsApp
+ Compartilhe no Telegram
Para abrir a Volta, as atletas percorreram 119km entre Valência e Sagunt. Ana Vitória Magalhães completou a prova no pelotão intermediário, somando um tempo de 2h58min13s, apenas 13 segundos atrás da italiana Elisa Balsamo que cruzou a linha de chegada em primeiro lugar. Em seguida, vieram a finalndesa Lotta Henttala e a norte-americana Coryn Labecki.
+ Marcelo Demoliner vai à semifinal do ATP 250 de Buenos Aires
+ Bia Haddad Maia perde para Jessica Pegula no WTA 500 de Doha
+ Brasil conquista dois bronzes no Grand Slam de judô em Israel
+ Vitor Ishiy derrota chinês e avança às quartas de final em torneio na Alemanha
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Com as atletas próximas no tempo, os bônus distribuídos nos sprints intermediários alteraram a classificação geral. Elisa Balsamo ainda é a líder no geral, com 2h57min50s. Henttala e Labecki vêm em sequência, com os bônus do sprint final. A canadense Olivia Baril e a italiana Matilde Vitillo ficaram mais atrás no pelotão, mas terminaram o dia no top-5 da classificação geral. Ana Vitória Magalhães encerrou o dia em 102º lugar, com 23 segundos de desvantagem para a líder.
A próxima etapa da Volta da Comunidade Valenciana acontece nesta sexta-feira (17). As atletas irão percorrer 116km entre Boriana e Vila Real.