O brasileiro Vinicius Rangel ficou em 51º lugar na prova cíclista de um dia da Gran Piemonte, disputada na Itália, nesta quinta-feira (06). Foi sua primeira prova completa após três desistências seguidas. O espanhol Iván Coritna, companheiro do brasileiro na Movistar Team, foi o vencedor.
+ Brasil garante dois 5º lugares nas provas de resistências de Assunção 2022
Vinicius Rangel completou os 198km de percurso da 106ª edição da Gran Piemonte, realizado entre Omegna e Beinasco, em 4h23min10s, pouco menos de um minuto e meio atrás do pelotão vencedor. O brasileiro, que tem 21 anos de idade, terminou a prova numa espécie de grupo perseguidor. Ao todo, 144 atletas competiram. Apesar da boa colocação, o brasileiro não somou pontos no ranking mundial.
+ Quadro de medalhas dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022
Esta é a primeira corrida finalizada por Vinicius Rangel após mais de um mês. Depois de finalizar a Bretagne Classic, em 28 de agosto, o brasileiro não finalizou as disputas do Campeonato Mundial, em setembro, e das provas de um dia da Coppa Bernocchi e da Tre Valli Varesine, ambas realizadas na Itália, nesta semana.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O vencedor da Gran Piemonte foi o espanhol Iván García Cortina, atleta da Movistar Team, a mesma equipe de Vinicius Rangel. Ele completou o percurso em 4h21min44s, superando outros 19 atletas no sprint final. O segundo colocado foi o esloveno Matej Mohoric, da Bahrain-Victorius, enquanto o francês Alexis Vuillermoz (TotalEnergies) terminou em terceiro.