Pelo segundo dia consecutivo, o brasileiro Vinicius Rangel não finalizou uma prova de ciclismo estrada na Itália. Desta vez, nesta terça-feira (04), o atleta da Movistar Team precisou abandonou a tradicional Tre Valli Varesine, não completando os 196km de percurso. O esloveno Tadej Pogacar, da UAE Team Emirates, foi o vencedor.
+ Brasileiros ficam fora do pódio no contrarrelógio de Assunção 2022
Atual campeão brasileiro, Vinicius Rangel já havia abandonado a Coppa Bernocchi, realizada um dia antes, também em solo italiano. Apesar disso, foi escalado pela equipe para competir na Tre Valli Varesine, realizada em Varese. O cabo-friense mais uma vez iniciou a disputa, mas não ficou até o final.
Esta é a terceira prova consecutiva que Vinicius Rangel abandona antes do fim. Antes da Coppa Bernocchi, o ciclista de 21 anos já havia desistido da corrida de rua do Campeonato Mundial, realizado há alguns dias, na Austrália. Sua última prova completa foi o Bretagne Classic, disputado na França, em 28 de outubro.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na Tre Valli Varesine, o esloveno Tadej Pogacar foi o vencedor, marcando o tempo de 04min36s59. Ele venceu um pelotão de 20 atletas no sprint final, somando 200 pontos no ranking mundial. O colombiano Sergio Higuita, da BORA-hansgrohe, ficou em segundo lugar, enquanto o espanhol Alejandro Valverde, companheiro de Vinicius na Movistar Team, terminou em terceiro lugar.