O brasileiro Vinicius Rangel não finalizou a disputa da Coppa Bernocchi, prova de ciclismo estrada realizada na Itália, nesta segunda-feira (03). Integrante da Movistar Team, ele chegou a iniciar a prova, mas acabou não finalizando o percurso de 190km. O italiano Davide Ballerini foi o vencedor, com 04h18min01s.
+ Brasil fatura dois ouros no tiro com arco de Assunção 2022
Natural de Cabo Frio, Vinicius Rangel é o atual campeão brasileiro de ciclismo estrada. Aos 21 anos, ele vem ganhando experiência no circuito mundial nesta temporada, competindo em diversas provas pela Movistar Team. A Coppa Bernocchi seria mais uma delas, mas o atleta acabou não finalizando.
Esta é a segunda prova consecutiva abandonada por Vinicius Rangel. Há alguns dias, ele também desistiu da corrida de rua sub-23 no Campeonato Mundial, realizado na Austrália. Sua última prova completa foi o Bretagne Classic, disputado na França, em 28 de agosto.
Na Coppa Bernocchi, o italiano Davide Ballerini, da Quick-Step Alpha Vinyl Team, foi o vencedor com o tempo de 04h18min01s, levando 200 pontos no ranking mundial. O neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech) foi o segundo colocado, enquanto o também italiano Stefano Oldani (Alpecin-Deceuninck) foi o terceiro. O espanhol Iván Cortina, companheiro de Vinicius Rangel na Movistar Team, ficou em quinto lugar.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Vinicius Rangel foi escalado pela Movistar Team para competir já na Tre Valli Varesine, corrida de um dia também realizada na Itália, que acontecerá nesta terça-feira (04).