8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel não completa Coppa Bernocchi

Atual campeão brasileiro, Vinicius Rangel abandona Coppa Bernocchi antes do fim

Vinicius Rangel Movistar Team Coppa Bernocchi San Juan
Vinicius Rangel em ação com a camisa de campeão brasileiro (Foto: Instagram)

O brasileiro Vinicius Rangel não finalizou a disputa da Coppa Bernocchi, prova de ciclismo estrada realizada na Itália, nesta segunda-feira (03). Integrante da Movistar Team, ele chegou a iniciar a prova, mas acabou não finalizando o percurso de 190km. O italiano Davide Ballerini foi o vencedor, com 04h18min01s.

+ Brasil fatura dois ouros no tiro com arco de Assunção 2022

Natural de Cabo Frio, Vinicius Rangel é o atual campeão brasileiro de ciclismo estrada. Aos 21 anos, ele vem ganhando experiência no circuito mundial nesta temporada, competindo em diversas provas pela Movistar Team. A Coppa Bernocchi seria mais uma delas, mas o atleta acabou não finalizando.

Esta é a segunda prova consecutiva abandonada por Vinicius Rangel. Há alguns dias, ele também desistiu da corrida de rua sub-23 no Campeonato Mundial, realizado na Austrália. Sua última prova completa foi o Bretagne Classic, disputado na França, em 28 de agosto.

Na Coppa Bernocchi, o italiano Davide Ballerini, da Quick-Step Alpha Vinyl Team, foi o vencedor com o tempo de 04h18min01s, levando 200 pontos no ranking mundial. O neozelandês Corbin Strong (Israel-Premier Tech) foi o segundo colocado, enquanto o também italiano Stefano Oldani (Alpecin-Deceuninck) foi o terceiro. O espanhol Iván Cortina, companheiro de Vinicius Rangel na Movistar Team, ficou em quinto lugar.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

Vinicius Rangel foi escalado pela Movistar Team para competir já na Tre Valli Varesine, corrida de um dia também realizada na Itália, que acontecerá nesta terça-feira (04).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo Estrada