Terminou, neste domingo (25), o Campeonato Mundial de ciclismo estrada disputado em Wollongong, na Austrália. No último dia da competição, foi realizada a prova de resistência da elite masculina. Único representante do Brasil, Nicolas Sessler teve um bom desempenho, liderando a prova durante uma fuga, mas não terminou a corrida após ser alcançado pelo pelotão. O novo campeão mundial é o belga Remco Evenepoel.
Nicolas Sessler fez um bom início de prova. Ele se colocou no grupo de ciclistas que fugiu do pelotão e tomou a liderança da prova, chegando a abrir oito minutos em relação ao grupo principal. Nicolas passou em primeiro lugar na segunda e na terceira parcial da prova e se manteve no mesmo tempo em relação ao líder até a oitava parcial. Completados dois terços dos 266,9km, o pelotão alcançou a fuga. O brasileiro foi ficando para trás e abandonou a prova faltando cerca de 40km para o final.
+ Paola Reis Santos termina em sétimo na Copa do Mundo de BMX
O campeão da prova foi o belga Remco Evenepoel. Após o pelotão alcançar a primeira fuga da prova (onde estava Nicolas), o campeão da Volta da Espanha fez a sua própria fuga individual, colocando mais de 2 minutos de vantagem para os demais. Evenepoel completou a prova com um tempo de 6h16min08s. O segundo colocado foi Christophe Laporte, da França, com 6h18min29s. O australiano Michael Mathews completou o pódio, com o mesmo tempo do francês.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK