Neste sábado (24), foi realizada a prova feminina de resistência no Campeonato Mundial de ciclismo de estrada, disputado em Wollongong, na Austrália. Única representante do Brasil na prova, Ana Vitória Magalhães não completou os 164,3km da prova. A vencedora foi a holandesa Annemiek van Vleuten.
Ana Vitória Magalhães passou em 112º lugar na primeira parcial, na altura dos 28km de prova, estando pouco mais de um minuto e meio atrás das líderes. A brasileira abandonou antes da segunda parcial na marca dos 78,8km da prova.
+ Melo e Demoliner garantem vaga na semifinal do ATP de San Diego
Annemiek van Vleuten teve uma arrancada espetacular no trecho final da prova para levar a medalha de ouro com um tempo de 4h25min25s. Este é o segundo título mundial da holandesa na prova onde ela também é a atual vice-campeã olímpica. A belga Lotte Kopecky terminou na segunda colocação um segundo atrás de van Vleuten. O bronze foi para a italiana Silvia Persico.
An attack for the history books 🌈
— UCI (@UCI_cycling) September 24, 2022
Just look how @AvVleuten powered away#Wollongong2022 pic.twitter.com/c7Y0icSIPa
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Brasil encerra sua participação no Campeonato Mundial de ciclismo estrada neste domingo (25). Nicolas Sessler disputa a prova de resistência na elite masculina. A prova começa às 21h15 deste sábado no horário de Brasília.