Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Ana Vitória Magalhães abre Challenge de Ceratizit em 109º

Ana Vitória Magalhães fica em 109º lugar na primeira etapa do Challenge de Ceratizit, disputado na Espanha

Contrarrelógio ciclismo estrada Assunção 2022
Ana Vitória Magalhães participou do Pan Júnior de Cali-2021 (Foto: Arquivo/Washington Alves/COB)

A brasileira Ana Vitória Magalhães iniciou sua participação no Ceratizit Challenge, prova de ciclismo estrada disputada na Espanha, nesta quarta-feira (07). Junto com suas companheiras de Soltec Team, ela ficou em 109º lugar na primeira etapa da prova, realizada em Marina de Cudeyo, 03min53s atrás das líderes da prova.

+ Nicolas Sessler fica no top-60 da quarta etapa da Volta da Grã-Bretanha

Ana Vitória Magalhães finalizou o percurso de 19,9km de Marina de Cudeyo com o tempo de 27min24s, na 109ª colocação, ao lado da colombiana Andrea Alzate, da romena Manuela Muresan e da austríaca Anna Kisenhofer, que também competem na Soltec Team.

A vencedora da prova foi a italiana Elisa Borghini, da Trek-Segafredo, com 23min31s, seguida pela britânica Elynor Backstedt, e pela holandesa Shirin Van Anrooij. A Trek-Segafredo lidera a disputa por equipes. A Soltec Team aparece em 20º lugar, 03min53s atrás da líder.

Com 21 anos de idade, Ana Vitória Magalhães é uma das grandes promessas do ciclismo brasileiro. Ela esteve presente nos Jogos Pan-Americanos Júnior de Cali-2021 e ficou em quarto lugar no contrarrelógio individual do ciclismo estrada e na perseguição por equipes do ciclismo pista.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

O Challenge de Ceratizit, prova de estrada, será realizado em cinco etapas. A segunda delas acontecerá nesta quinta-feira (08), em um percurso de 105.9km em Colindres. A competição será encerrada no domingo (11).

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo Estrada