O ciclista brasileiro Vinicius Rangel fechou sua participação na Volta de L’Ain, na França, nesta quinta-feira (11). Na terceira e última etapa da prova, realizada entre Plateau D’Hauteville e Leléx, ele ficou em 78º lugar e subiu para a 84ª colocação na classificação geral. Entre os mais jovens, o atleta da Movistar Team terminou na 26ª posição. O vencedor da competição foi o francês Guillaume Martin, da Cofidis.
+ Igor Tofalini e Fernando Rufino fazem dobradinha no Pan-Americano de paracanoagem
Vinicius Rangel foi o 78º colocado na etapa desta quinta-feira, marcando 03h54min06 no percurso da 129km. Ele chegou 25min26s atrás do vencedor, o espanhol Antonio Pedrero, um de seus companheiros de equipe na Movistar Team. Pedrero venceu com 3h28min40s, terminando na quinta colocação geral.
Com 21 anos, Vinicius Rangel teve um acumulado de 11h25min42s nas três etapas realizadas, ficando a 50min59s de Guillaume Martin, o vencedor. Na competição de jovens, o brasileiro foi o 26º colocado entre os 27 atletas participantes. O vencedor foi o francês Mattias Jensen, da Trek-Segafredo.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Considerando as três etapas disputadas, esta terceira foi a de melhor desempenho de Vinicius Rangel. Ele havia sido 101º colocado na primeira etapa e 95º na segunda. Dos 119 ciclistas que iniciaram a Volta de L’Ain, apenas 86 deles concluíram as três etapas – incluindo o brasileiro.