8 5
Siga o OTD

Ciclismo Estrada

Vinicius Rangel fica em 101º na primeira etapa da Volta de l’Ain

Abrindo a Volta de L’Ain, na França, Vinicius Rangel fica em 101º lugar na primeira etapa da prova

Vinicius Rangel Movistar Team Volta de L'Ain Tour de San Juan Volta de San Juan de ciclismo de estrada
(Foto: Rafa Gómez/@sprintcycling)

O brasileiro Vinicius Rangel iniciou sua participação na Volta de L’Ain, prova de ciclismo estrada disputada na França, nesta terça-feira (09). O atleta da Movistar Team ficou em 101º lugar na primeira das três etapa do evento, que contou com 151km, entre Châtillon-Sur-Chalaronne e Val-Revermont.

+ Hugo Calderano volta ao top-5 do ranking mundial de tênis de mesa

Vinicius Rangel marcou 03h26min33s no percurso do primeiro dia, 06min48s atrás do pelotão vencedor, o britânico Jake Stewart, da Groupama-FDJ, que teve 0319min45s. Ele venceu um grupo de 70 atletas, superando o francês Romain Cardis, da St. Michel – Auber 93, que ficou em segundo lugar, e o belga Stan Van Tricth, da Quick-Step Alpha Vynil T, em terceiro.

O melhor atleta da Movistar Team, que é a equipe de Vinicius Rangel, foi o espanhol Gonzalo Serrano Rodriguez, em 16º lugar. O brasileiro, aliás, foi o sexto de sua equipe a completar esta primeira etapa. Ao todo, 119 atletas competiram.

Esta é a décima competição internacional de Vinicius Rangel na temporada. Ele, que tem 21 anos, ficou em 27º lugar na Clássica de Almeria, prova de um dia disputada em fevereiro, na Espanha. Sua última competição foi a Volta a Castilla e Leon, também na Espanha, disputada em junho. Rangel ficou em 92º lugar na classificação geral da prova.

+ SIGA O OTD NO YOUTUBETWITTERINSTAGRAMTIK TOK E FACEBOOK

A próxima etapa da Volta de L’Ain será realizada nesta quarta-feira (10), com 143km de percurso entre Saint-Vulbas e Lagnieu. A competição será encerrada na quinta-feira (11), com 129km entre Plateu d’Hauteville e Lélex.

Paulistano de 23 anos. Jornalista formado pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Estou no Olimpíada Todo Dia desde 2022. Cobri a Universíade de Chengdu, o Pan de Santiago-2023, a Olimpíada de Paris-2024 e a Paralimpíada de Paris-2024.

Mais em Ciclismo Estrada