A ciclista gaúcha Aline Cavaglieri brilhou neste sábado (25/6) e conquistou o título nacional na prova de resistência da categoria Elite feminina do Campeonato Brasileiro de Ciclismo de Estrada. Ana Vitória Magalhães conquistou a medalha de ouro na Sub23.
+Lauro Chaman supera olímpicos e é campeão brasileiro
Com um final dramático, a prova de estrada feminina do Brasileiro de Estrada teve uma nova campeã. Aline Cavaglieri, da equipe ATP Assessoria Esportiva, fez uma estratégia agressiva e apostou tudo na última volta para surpreender as grandes favoritas e terminar com a medalha de ouro após percorrer 113km em 3h25min54.
+Categorias de base definem campeões na prova de resistência
“Não tem como não ficar emocionada, a ficha ainda não caiu. Eu vim aqui para Palmas sozinha, ainda tive um problema na minha corrente nos quilômetros finais, mas acabou tudo dando certo no final e consegui manter uma pequena diferença suficiente para me tornar campeã”, contou Aline Cavaglieri.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na segunda colocação com 3h25min55, ficou Wellyda Rodrigues, da ABEC Rio Claro, seguida por Talita da Luz, da Liga de Ciclismo Campos Gerais, na terceira colocação, com o mesmo tempo.
Sub23
Sendo obrigada a fazer uma prova de recuperação, Ana Vitória Magalhaes, da Lulufive Team, precisou de muita força e resiliência para garantir a medalha de ouro na categoria Sub23 após superar um pneu furado e ter que trocar de bicicleta.
“Eu sou carioca então o sol aqui de Palmas foi um fator positivo pra mim. O vento forte da cidade ajudou a selecionar o pelotão e tornar a prova ainda mais dinâmica, mas infelizmente precisei trocar de bicicleta e tive um pneu furado, isso acabou interferindo um pouco nos meus planos, porém, consegui terminar com a vitória e estou super feliz”, declarou Ana Vitória Magalhães.
Ana Paula Finco conquistou a medalha de prata, enquanto Vitória Santos Xavier completou o pódio com o bronze.
Neste domingo (26/6) os ciclistas das categorias Elite e Sub23 masculino competem a prova de resistência com 186km de percurso. A largada acontece às 08h (horário de Brasília).