Depois de um início promissor na Volta da Eslovênia, o brasileiro Nicolas Sessler ficou fora do top-100 na segunda etapa da competição ciclística, disputada nesta quinta-feira (16). Ele terminou em 103º lugar no percurso de 174km entre Ptuj e Rogaska Slatina, 10min56s atrás do vencedor, o holandês Dylan Groenewegen, que anotou 04h12min51s.
+ Brasil é convocado para Eliminatórias da Copa do Mundo de basquete de 2023
Nicolas Sessler havia sido o 62º colocado na primeira volta da Volta da Eslovênia. Ele chegou a desgarrar com o pelotão dianteiro, mas perdeu ritmo no fim. Ainda assim, terminou o primeiro dia sendo o melhor atleta de sua equipe, a Global 6 Cycling.
Nesta quinta-feira, o brasileiro foi o 103º colocado da disputa, sendo o terceiro melhor atleta de sua equipe. Seus parceiros de equipe, o finlandês Ukko Peltonen e o britânico Xeno Young se agruparam no pelotão perseguidor até o fim da prova, terminando em 44º e em 46º, respectivamente.
O holandês Dylan Groenewegen, da Team BikeExchange-Jayco, foi o vencedor desta segunda etapa da Volta da Eslovênia, marcando 4h12min51s. O belga Lionel Taminiaux, da Alpecin-Fenix, foi o segundo colocado, enquanto o alemão Pascal Ackermann, da UAE Team Emirates, terminou em terceiro lugar. Mais de 25 atletas chegaram juntos na linha de chegada.
Classificação geral
Com o 103º lugar desta quinta-feira, Nicolas Sessler caiu para a 96ª colocação na classificação geral da Volta da Eslovênia, com 24min14s atrás do líder, que segue sendo o polonês Rafal Majka, da UAE Team Emirates, vencedor da primeira etapa. Ele tem 08h14min51s no acumulado.
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Na disputa por equipes, a Global 6 Cycling, de Nicolas Sessler, segue em 19º lugar entre 21 atletas. O time tem um gap de 51min21s em relação a Bahrain Victorious, líder com 24h46min41s. A Volta da Eslovênia será disputada até domingo (19).