O brasileiro Nicolas Sessler não finalizou a prova ciclística do Mercan Tour Classic, disputado entre Alpes e Maritimes, na França, nesta terça-feira (31). Dos 113 atletas que iniciaram a competição, apenas 63 deles completaram os 167,9km da prova. O vencedor foi o dinamarquês Jakob Fuglsang, da equipe Israel-Premier Tech, que teve 4h50min34s.
+ Henrique Avancini vence o Pan-Americano de MTB
Integrante da Global 6 Cycling, Nicolas Sessler foi o único brasileiro da disputa. Dos seis atletas de sua equipe que participaram da competição, apenas um completou a prova: o australiano Dylan Sunderland ficou em 54º lugar, 21min08s atrás do líder.
Esta foi a terceira competição de Nicolas Sessler, que tem 28 anos, nesta temporada, a primeira corrida de um dia. Ele havia competido na Volta da Normandia, também na França, em março, e terminou em 78º lugar. Já na Volta da Turquia, em abril, ele foi o 91º geral.
A vitória de @jakob_fuglsang na #MercanTourClassic e o sprint de @rusty_woods para superar @DavidGaudu pelo segundo posto. pic.twitter.com/FM6RSsZSD6
— País do Ciclismo (@DoCiclismo) May 31, 2022
+ SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
O Mercan Tour Classic Alpes-Maritimes 2022 teve uma dobradinha da equipe Israel-Premier Tech, com o dinamarquês Jakob Fuglsang vencendo. O segundo lugar ficou com o canadense Michael Woods, 31 segundos atrás de Jakob. O francês David Gaudu, da Groupama-FDJ, ficou em terceiro lugar, com 34 segundos de gap para o líder.