O Pan-americano de ciclismo estrada realizado em San Juan, na Argentina, teve neste domingo (15), as disputas das provas de resistência masculina e feminina. E o grande destaque brasileiro no dia foi André Gohr, que conquistou a quinta colocação na competição de 194.5 km.
O ciclista brasileiro concluiu a prova em 4:33:31, muito próximo do vencedor, o argentino Emiliano Contreras. O pódio da resistência foi formado ainda pelo equatoriano Sebastián Novoa (2º) e pelo uruguaio Sixto Nuñez. Completou o top-5, o chileno José Luis Rodríguez, quarto colocado.
+ Pedro Figueiredo é 6º na resistência sub-23 no Pan
Essa prova teve ainda a participação de outros brasileiros. Alessandro Guimarães foi o oitavo colocado, 36 segundos atrás do campeão, Emiliano Contreras.
Ainda tivemos a participação de Lauro Chaman (35º), Kleber Ramos Silva (38º), além de Cristian Egídio e João Pedro Rossi, que não completaram a prova de resistência.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Ana Vitória Gouveia se destaca na prova feminina e fica com o 6º lugar
Já na prova feminina de resistência no Pan-americano de ciclismo estrada, a destaque brasileira foi Ana Vitória Gouveia Vieira, sexta colocada. Ela ficou muito perto da vencedora, a ciclista cubana Arlenis Sierra, que concluiu a prova de 91,5 km em 2:21:30.
O pódio da prova de resistência teve ainda a chilena Catalina Soto Campos, segunda colocada, e a uruguaia Fabiana Granizal.
O Brasil contou com mais três ciclistas na prova de resistência: Tamires Fanny Radatz ficou na 23ª posição; Taise Maiara Benato foi a 30ª e Amanda Kunkel foi a 38ª.