O brasileiro Pedro Figueiredo foi o sexto colocado na prova sub-23 de resistência do Campeonato Pan-Americano de ciclismo estrada, disputado em San Juan, na Argentina. Victor Cesar de Paula e Ewerton Santana terminaram em 11º e em 21º, respectivamente, também integrando o pelotão que perdeu no sprint final. O colombiano Nicolas Gomez foi o vencedor.
+ André/George e Duda/Ana Patrícia vencem Sul-Americano de vôlei de praia
Gomez completou o percurso dos 143km da prova em 3h21min55s, ganhando o ouro no sprint final. Um pelotão de outros 20 atletas o acompanhou até o final da disputa, incluindo três brasileiros. Um deles, Victor Cesar de Paula, chegou a liderar a disputa no terço final, mas acabou alcançado e perdeu algumas posições no fim, terminando fora do top-10.
O panamenho Bredio Ruiz levou a prata, seguido pelo chileno Vicente Rojas. O também colombiano Andres Ospina e o boliviano Jose Aramayo completaram o top-5. Outros dois brasileiros participaram da disputa, que contou com 56 atletas. Marcco Levy Nascimento foi o 30º colocado, com 32 segundos de diferença para o vencedor, enquanto Augusto Gonzeli terminou em 34º, a 1min10s dos líderes.
O melhor resultado brasileiro do Pan-Americano de ciclismo estrada até aqui foi de Lauro Chaman, atleta paralímpico que está competindo entre esportistas convencionais. Ele foi o quarto colocado no contrarrelógio, disputado na quinta-feira. Farry Radatz foi a quinta colocada no contrarrelógio feminino.
+SIGA O OTD NO YOUTUBE, TWITTER, INSTAGRAM, TIK TOK E FACEBOOK
Neste domingo, serão realizadas as provas de resistência da elite, tanto masculina quanto feminina. Serão cinco atletas brasileiros entre as mulheres e seis entre os homens, incluindo Lauro Chaman.